Frase de Contentamento
Hoje, meu coração está transbordando de contentamento. Sinto-me preenchida por uma alegria que não encontra palavras capazes de expressar sua intensidade. É como se minha alma estivesse sendo lavada, purificada de tudo que me pesava, de todas as incertezas e tristezas que um dia habitaram em mim.
Edna Andrade
Uma vez feliz continue nas ações do bem, pois o verdadeiro contentamento não pode ser afetado por crises, adversidades, perseguicões, más circunstâncias, invejas, maledicências, etc., porque um coração firmado na fé jamais se sucumbe diante das afrontas, aberrações e tempestades passageiras da vida.
Bianca
Resistência movida à paixão,
Paixão pelo que a faz contente,
Contentamento que a satisfaz.
Para ela aquele objeto oval,
Que uns chamam de bola,
Não é, nem será banal.
A prática traz precisão,
Deixa de ser esporte
Exercício ou distração,
Transmutando-se em
Colírio.
Permita-me de admirá-la de longe e de perto meu contentamento se faz na tarde de outrora.
Pus-me a esperar-te pela origem divina que envolve seu rosto em uma beleza maior que esse mundo.
Permita-me que emudeça em uma doce luz no silêncio que lhe faz contemplá-la e revelar-te o quanto lhe gosto.
o contentamento vivido à dois a felicidade é dividida, porém o descontentamento, é ferida que dói e não se encontra para cuidar;
Estamos focado em um sentimento lúcido, porém perigoso para a razão que nos abraça a cada dia que nos doamos;
Ainda que eu falasse o dialeto contrário ao seu, me comunicaria atráves do meu coração;
Não quero uma namorada perfeita, eu quero uma que venha cheia de defeitos, só pra me provar que, apesar de imperfeita, ela é capaz de me fazer feliz.
É bom lembrar.
Não lembrei. Esquecimento.
Esqueci, do meu chinelo.
Esqueci, a minha bota.
Pedi para uma pessoa,
da minha família pegar.
Se alimentar, em pé.
Fazer leitura, com livro. De que forma? Em pé.
Arrumar a casa, em pé.
Para varrer com a vassoura,
precisa estar de pé.
Não dá para varrer, sentado(a).
Passar pano,com produto de limpeza.
Cozinhar perto do fogão, em pé.
No final a solidão se torna sua melhor amiga, porque só ela sabe de todas as coisas que você já passou
Não quero mais a paz da certeza,
Quero o incerto, o improvável e o imprevisível da vida.
Preciso sair do caos do sossego e vencer a monotonia...
Minha alma pede "A" paz, "A" paz de uma paixão e a euforia de um amor.
Minha alma anciã pela sua, todas as noite te encontro em meus sonhos, mas na manhã seguinte não te tenho, como sofro...
