Frase de apoio Amigo que Perdeu o Pai
"A grande literatura de ficção mostra-nos como é a vida humana, mas não pode nos explicar o porquê. Para fazê-lo, teria de subir um grau na escala de abstração, tornando-se análise e teoria, abandonando portanto a contemplação da vida concreta, que é o seu terreno específico."
Uma língua é um jogo de palavras. Em uma comunicação há sempre uma intenção comunicativa por trás. Nenhuma fala é em vão.
Dependendo do que se fala o leitor é distanciado ou aproximado.
Devemos prestar muita atenção na fala humana.
E nunca acreditar em números. Eles, geralmente, mentem.
Muitos veem somente o lado negativo da igreja, por que não enxergam o lado positivo, a caridade, as doações, as palavras edificantes e todo o trabalho moral, social e espiritual prestado à sociedade?
Temos que tirar a venda dos olhos e remover o preconceito e a ignorancia.
Data:22-01-2021
O dia amanheceu mais lindo ,o sol com um brilho mais forte, torcendo a cada momento para que vc nao acorde, e durma mais um pouco porque ao acordar a beleza vai pro seu rosto e o brilho pros seus olhos, e assim a única solução para o sol é se esconder entre as nuvens e deixar vc reinar com sua grandeza.
WHF
Seja útil à sua família, ao seu próximo, à sociedade e à Deus!
Viva para servir, sonhar e amar! Promova um ambiente mais agradável,
faça do seu espaço um lugar mais tranquilo, mais pacífico e harmonioso,
ao ponto das pessoas se sentirem muito bem ao estar do seu lado.
Data: 27/01/2021
Márcio de Medeiros
...São os nossos passos, leves e eternos,
como a existência do tempo,
das horas quentes e frias,
marcadas pelo relógio parado.
....E não há tempo, nem horas, nem pressa,
nem condicionamentos...
...nem vamos para lugar algum,
porque estamos mergulhados
na plácida baía deste céu que nos saúda,
dentro de nós.
(Alice Vaz De Barros)
Tanta sintonia vestida de esperança neste acreditar, neste prosseguir
de mãos dadas, e todos os nossos caminhos lado a lado são definidos
pelos compassos da cumplicidade, da entrega e da devoção.
Há em todo o nosso tempo a ressonância da sabedoria e da excelência,
para que cada amanhecer se construa e fortaleça.
É muito bom ver o brilho nos olhos e a felicidade estampada no rosto das pessoas que amamos. Em dias assim, percebemos que são as pessoas que tornam os dias especiais, os momentos inesquecíveis e deixam na nossa vida uma marca que nunca será apagada, porque sua essência é o amor, e este não se apaga nunca...
pouso a mão exausta
na circunscrição do objecto
demorado no meu tempo
chamo-lhe qualquer coisa
circunciso-lhe a consistência
porque não há segredos
no universo exacto
a memória não é exacta
os pés da terra são
terríveis hastes moles
árvore que se dança
é tudo quanto basta.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "a mão exacta")
Os pensamentos sabotadores estão te deixando estressado e fazendo você se sentir um inútil ? Te convido a mudar seu comportamento e estimular seu cognitivo, aprendendo a ser gestor de seus pensamentos, e não ser mais dirigido por eles.
Mude, enquanto você não mudar eles continuarão a ditar as regras negativas na sua vida !
Ora, se o nosso cérebro absorve as sugestões dos próprios pensamentos conflitantes, como você acha que ele irá reagir mostrando uma lista de condutas apresentados pelas reações psicossomáticas ?
Ensine aos seus pacientes a serem gerentes ativos de suas emoções, e não guiados pelos pensamentos sabotadores interno e externos!
Seria a felicidade um exercício constante de retorno ao prazer? Como um barril furado que precisa ser preenchido a todo instante para nunca esvaziar-se por completo? E se assim for, a plenitude da felicidade estaria neste "eterno exercício" de preenchimento do ser insaciável enquanto lhe couber a vida?
De todas as falas, para o letrado que forma em seu cérebro a inspiração do livro que se abre com inúmeras palavras, frases que cultua-se aos olhos do pensamento do ser leitor, como em um cortejo cérebral, entoando as minúcias dos saberes que segue astuto pautado com isonomia de credos, rebuscados dos inúmeros saberes para o viver compondo.
"fantasma"
Se tudo fosse lógico
o sentido se perderia no vazio de se sentir comigo
no afeto ao que tens me pedido
lembre-se de nunca ser visto
e sempre tente aniquilar tudo aquilo que sente
como um fantasma que sempre mente
e desaparece sem nunca ao menos
ter aparecido na sua frente.
"Passatempo"
Odeio esse sentimento de estar em constante desentendimento comigo mesmo.
É como fosse eu parado no tempo, remoendo contextos e revivendo momentos.
Mas na verdade só estou em uma fase
de envolvimento com o que não é importante
nem o bastante
e só trás constrangimento.
Eu levo o sofrimento como um passatempo.
"Merece"
Sem vontade própria ou específica.
Na carência de uma sentença
entre carisma ou morte.
De repente.
Imprudente e nem um pouco vigente.
Nada sente.
Somente a semente de ser quem não cresce
nem floresce.
Só descreve e não ouve suas preces.
Você nem merece
somente repete aquilo que te apetece
e nem isso ao certo descreve.
A vida não te ensinará a ser seguro e nem a ter coragem, pois ela é só oportunidades; e se você não encontra a chave dessa porta que só não se abre, é inútil a sua habilidade.
Há desequilíbrio na conquista da inteligência. Encontre sua força e sua coragem. Foque no céu o seu pensamento e sua atividade.
Quando te vi pela primeira vez
Meus olhos em ti brilharam
Meu sorriso imediatamente resplandeceu
Meu peito extasiado suspirou
Meus braços desejosos te chamaram
Meu coração encantado te escolheu
e minha mente indubitavelmente reconheceu
A mulher que quero sempre ao meu lado e
agradacerei todos os dias a Deus!
Sei que sou falho, humano, pequeno e desejoso de tantas coisas, mas uma coisa que não me permito perder é a gratidão. Sou grato pelos amigos que tenho e deixo o reconhecimento da importância que cada um tem na minha vida, vida que segue. Que seja para o melhor, sempre, para todos nós. Um grande abraço e um beijo...
Tapa do dia:
Eu vivo no meio de uma geração que prefere passar 2 horas dentro de um cinema, assistindo um humano passar por herói, do que passar 30 minutos dentro de uma igreja ouvindo verdades bíblicas, sobre um Deus que virou humano para salvar toda a humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de consolo para oferecer apoio a quem precisa
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens sobre ser pai e mãe