Frase de Amor para um Muculmano
Sou tão feliz ao entristecer de um dia escuro
Tão solitário nessa sala cheia de mórbida alegria
Tão quente sob o sol de uma nevasca
Não te proíbo de ver dois de mim
te proíbo de negar um de nós
E a ti sou ninguém... em duplicidade vivo
em dupla cidade vivo..
em dupla saudade morro...
Porque eu gosto de caminhar na chuva, não tenho guarda-chuva. E penso que este artefato é um tanto mentiroso. Ele me guarda da chuva, mas não guarda-chuva. Não tem reservatório, não tem calha, enfim não tem vocação nenhuma para usar este nome. Sugiro mudar o nome para repelente de pingos de chuva.
Por que os dias de domingos me lembram tanto você? Depois de um pouco mais de 1 ano e meio eu continuo a lembrar... Domingo não tem aula, não tem trabalho, mas sempre TINHA você! Agora não passam de dias chatos, onde eu só desejo que a segunda-feira chegue, e eu me distraia de pensamentos sobre você.
A vida nada mais é um momento em que a cada segundo somos colocados a testes, veja: Ontem estávamos triste por qualquer bobagem, hoje pode ser o melhor dia de sua vida, por tanta felicidade, e o amanhã poderá esta chorando de novo e por um motivo não mais bobo! O que esta esperando? Aproveite o agora!
“Por muito tempo eu fui um imbecil, isso mesmo, um imbecil que morava em uma casa de tijolos roubados, de telhados esburacados, de muros derrubados. Por muito tempo eu fui imbecil sim, daqueles que deixavam espaços em branco no caderno, mas nunca colocara em ordem, um imbecil que colecionava noites deprimentes, tristes e vazias, por coisas imbecis.”
“Sempre tive um fascínio por Londres, pela chuva de nostalgia que embeleza as tardes, pelo chá das cinco. Esse amor platônico por coisas vintage, por casacos e por chapéus. Esse sonho de garoto, essa mania de imaginar e sentir a necessidade de tocar, de viver a fantasia ao menos por um dia.”
Se as pessoas me conhecessem um pouco mais elas se surpreenderiam. Eu sou tão boba, tão fofa, e tão meiga. Eu sou aquele tipo de garota que ri do vento, que dorme abraçada com bichinhos de pelúcia e até desabafa com eles. Quem não me conhece julga, mas quem conhece sabe de verdade como eu realmente sou.
Senhor mais um dia que está a nascer querermos,
oferecer-te todos os suspiros pela paz,
pela segurança,
pelo sofrimento,
ao longo do dia haverá choro,
lágrimas,
desgostos,
desilusões,
dores que nunca ninguém chegará,
a conhecer a não ser tu Senhor,
não deixes que nenhuma lágrima e sofrimento,
se perca em vão.
Senhor hoje quero pedir-te,
tem piedade dos pais que não querem ter um filho...
pais que acham que o filho lhes venha..
a pertubar as suas planificações,
as suas ambições e a sua liberdade,
eles não sabem que os filhos..
são o que há mais espantoso no mundo.
Que os filhos são melhor de nós..
e uma benção de ti.
Dói, receber um não
Mas dói mais ainda receber um sim, mas por dentro dizendo um não,
Dói mais ser enganado, do que saber a verdade...
Não passe o tempo todo acreditando em tudo que lhe dizem, procure descobrir a verdade e só assim poderá ser feliz
De outra forma só estará encobrindo a verdade que não quer ser vista.
Walmor Chagas
Leio que Walmor Chagas suicidou-se com um tiro na cabeça e imagino quantas vezes ele não repetiu o gesto de apontar a arma para a própria cabeça e raciocinar, ou mesmo acovardar-se, do ridículo da situação.
Até que isso não lhe parecesse mais ridículo do que manter a própria vida.
Há um mês do meu aniversário, completo 22 anos.
Refleti... Muita coisa posso descrever em pouquíssimo tempo de vida (nesta vida).
Mas ao ver dois patinhos na lagoa, logo percebi que havia um caçador pronto para matá-los. Se eles não voassem logo dali, seriam mortos.
Voar!
(Mas eu não sou o pato. Sou eu o caçador?)
Talvez o final feliz não inclua um cara incrível, o final feliz seria você recolhendo seus próprios cacos e recomeçando. Talvez esse tal final feliz seja você seguindo em frente esperando por algo melhor no futuro, depois de toda dor e constrangimento e no final de tudo isso, você nunca perdeu a esperança.
Certo dia em meus pensamentos tive uma epifania, de que razão nada mais é do que, um instinto humano de proteção ao próximo.
Ja hoje me ocorre que, razão também nos priva de desfrutar algo bom, por zelarmos de mais desse próximo.
De forma que, razão se torna um paradoxo entre, viver sem preocupações, ou viver aprisionado por cuidar de mais.
Não acredito em um país melhor, e não é falta de otimismo, é porque creio que os dias são ruins mesmo, e que a tendência é piorar, más nem por isso vou ficar "sentada" de braços cruzados estática a observar a decadência do meu próximo, entendo que Cristo nos chamou para “resgatar vidas”...
[...] Depois que pegamos um vírus e nos curamos dele, ficamos imunes. Vacinados. Estou vacinado de você. E agora estou à espera de outra doença. Apenas pra abafar a lembrança de que um dia você existiu. Que um dia você fez parte do meu corpo. Que me deixou de cama. Tossindo. Com febre. E tomando xarope.
"Tudo que é maravilhoso, nos acontece como um sonho, algo que nos parecia impossível, até que, atravessa o imaginário e torna-se real. O quanto vai durar ou que consequências vai trazer, depende quase sempre de nós e as vezes do destino, o fato é que sempre haverão riscos, essa é a unica certeza! "
Há anos eu andava por um trem
que se dizia ter um bom destino,
até que um dia resolvi descer,
chamaram-me de louco,
descobri que o trem era uma farsa,
e o destino era o sonho dos outros,
hoje vejo o trem passar na minha frente,
mesmo assim acabo embarcando,
sempre quando posso eu desso,
e continuo solitário pela minha caminhada.
A Música já está tão marcada, tão presente, que já faz com que a consideremos um meio de sobrevivência, e que muito geralmente faz com que pensemos e consigamos encontrar a resposta para muitas das nossas perguntas.. Vida sem Música? Estamos a enganar quem? Vida sem música não é, nem pode ser vida.
Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.