Frase de Amor para um Muculmano
A única forma de consertar um relacionamento amargo é admitir que está faltando algo essencial e dispor-se a descobrir qual é esse ingrediente. Devemos rever nossos passos lembrando do que fizemos ou deixamos de fazer. Quando descobrirmos o que está faltando, pode ser que tenhamos de raspar o fundo do tacho e começar de novo.
Tenhamos sabedoria para identificar a maldade daqueles que nos abraçam com um sorriso enorme no rosto e uma faca pontiaguda nas mãos. Às vezes é melhor lutar sozinho em tempos de guerra, do que viver na ingenuidade de achar que alguém estaria disposto a segurar seu escudo caso você fosse o alvo principal em meio a todos os outros.
Virar a página? Será?
Você acredita mesmo, que seria
só virar a página? como um livro?
Desculpe-me por todas as vezes
que querendo te aproximar
te afastei de mim.
Desculpe se minha intensidade te
assustou. Desculpe ter permitido
você conhecer esse meu lado
que até eu mesma desconhecia.
Desculpe-me...
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
Um passo de cada vez, enquanto o ponteiro gira... Equaliza a importância da chegada, mesmo com a dor da partida. Nunca é tarde para seguir, por mais que a estrada seja estreita... Andar de mãos dadas com quem te ama, não existe possibilidade de rejeita, pois até a proteção dos anjos duplica na peleja.
Até então tudo era não. Uma viagem? Não. Um presente? Não. Um trocado? Não... Era muita mordomia para pouca economia, foi aí que a ilusão acabou. A mão encheu de calo. O sono tinha seu momento. Até a dor deixou de ser prioridade. Hoje tenho consciência de que o SIM só depende de MIM... FIM.
Eu não me limito a um só estilo ou a uma só categoria. Eu acho que a literatura é rica e plural. Eu gosto de explorar diferentes possibilidades, de sair da minha zona de conforto, de experimentar novas formas de narrar. Eu sou um escritor que não tem medo de ousar, de experimentar e de se expressar. [...] (em entrevista)
O que é a Consciência?
O que é a consciência?
Um dom ou uma maldição?
Uma ilusão ou uma realidade?
Uma ponte ou um abismo?
O que é a consciência?
Um eco do passado
Um sopro do presente
Um sonho do futuro
O que é a consciência?
Um espelho da alma
Um olhar do outro
Um enigma de si mesmo
Quem sou eu?
Quem sou eu?
Um paradoxo sem solução
Uma dúvida sem razão
Uma resposta sem questão
Quem sou eu?
Um fragmento do infinito
Uma partícula do absoluto
Uma expressão do indizível
Quem sou eu?
Um desafio à lógica
Uma surpresa à ética
Uma provocação à estética.
Os nossos maiores medos estão nas versões desconhecidas de nós mesmos, visto que somos um território quase nada explorado, a cada passo uma nova máscara e uma nova armadura, um novo sonho e uma nova aventura. Por isso, viver exige coragem para enfrentarmos aquilo que nos tornamos a ser em outros lugares, em outros cadafalsos e outros altares.
Qualidade de vida, é estar em um relacionamento com alguém que a gente gosta de verdade. É fazer da relação um ninho de amor e não um campo de guerra. É ser doce exageradamente com a pessoa amada. É respeitar, cuidar, amar e ser fiel com o companheiro(a).
Se nao for desse jeito, fique solteiro(a)
No reflexo do seu olhar, vejo a imagem de um homem que redescobriu a vontade de viver. Em tempos passados, seu único desejo era encontrar o fim da jornada.
Com o seu amor, minhas palavras, que antes soavam gentis, têm o poder de curar até mesmo os corações mais quebrados daqueles que perderam a esperança no amor
Em cada janela, uma história.
Um portal secreto, um elo sútil.
Entre o interior e o vasto lá fora,
Sorrisos ou lágrimas pra alguém que partiu.
Celebremos o hoje com Paixao,
e amanhã será outra canção!
Os dias passam, as pessoas também,
Mas o amor e as memórias, sempre retém!
(FELIPE REIS)
Era verão e um calor escaldante proporcionava aos mais atentos um desfile de corpos bronzeados como estandartes de tecidos leves e coloridos.
Conversava com amigos em tom descontraído quando ele passou sozinho, olhos em minha direção e todo aquele cenário de repente desapareceu e lá fiquei, lá sonhei.
Olinda,1997
Igreja de gente pobre, ricos não querem estar. Igreja de gente rica, os pobres são vistos com um outro olhar. Em meio a tudo isso, você como Igreja seja rico da graça de Deus e pobre na malícia, pois o reino de Deus não é comida, bebidas ou riquezas materiais, mas justiça e paz. Lá não há dor e os ladrões não se multiplicam.
Você ensinou a amar por um momento
Momento de intensidade
Ensinou que amar é abraçar as feridas e cicatrizes
Ensinou que amar é encontrar no mar
Da vastidão das minhas dores
Confortou o caos do meu ser
Ensinou a controlar meus temporais e maresias
Mas ensinou a navegar na vida
Na vida dos objetivos e planos incertos.
outro, mesmo tendo cada um suas peculiaridades.
Eram diferentes mas porém totalmente compatíveis.
E descobriram também que juntos certas coisas não existiam como : disputas, maus tratos, agressões, punições, abusos e etc.
Mas sim muitas virtudes como : amor, amizade, compreensão, carinho, parceria e tantos outros sentimentos nobres.
Atitude e disposição, também para uma queda. Um nobre também golpeia e sabe se despir da coroa para resolver nos punhos, quem sabe até precise degolar impondo seu trono. O bom Rei não se acovarda atrás de seu exército, mas vai à frente das suas guerras, ainda que seu sangue se derrame antes do que valoriza, defendendo.
Ela o amava como a maré ama a areia - estavam juntos, um perdido sem o outro... Ela o amava de uma maneira profunda e singular, quase como se Deus tivesse criado um coração no céu e depois dividido entre o corpo de Holden e o dela, destinando-a a um desejo sem fim de estar com ele, ou a uma vida fragmentada sem ele.
Saúde é muito mais do que um peso na balança… ou talvez, seja mais sobre o peso que você carrega na alma, nos pensamos e emoções.
Sobre o peso de “ter” que ser perfeito sob a perspectiva do outro, sobre o peso das coisas que você cala (e o corpo escuta ), sobre o peso de seguir caminhos que não te fazem bem e perder-se de si mesmo.
