Frase de Amor para um Muculmano
Passado; pretérito; que decorreu; que passou no tempo e não volta mais. Engano, é um portal, volta sim. O meio de ligação são as suas lembranças. Assim, filtre, segmenta e policie para não comprometam seu presente e detonem seu futuro.
Que cada novo dia, seja sempre um elo de cumplicidade com a esperança e a determinação de cumprir nossa missão, sob o testemunho do sol, da terra e do mar.
Ser verde enamorar por outro, mas azul; ser de um grande planeta enamorar por outro de pequeno planeta; ser experiente enamorar por outro inexperiente, conclusão: ser diferente é um desafio em qualquer lugar ou dimensão. Êxito na conquista só e exclusivamente em crer com muito amor.
Malandro mesmo é o macaco: de galho em galho, anda a floresta toda, não gasta um tostão, conhece a galera da macacada inteira e ainda deixa de torcicolo os predadores.
Mesmo longe, distante, ao sentirmos o coração do outro, vem um desejo imenso de espelhar os olhares, unir os corpos e dizer a uma só voz: te amo!
Cada ano que chega ao final é como uma agenda preenchida, um diário de bordo, registros do exercício de viver. Retrospectando agendas anteriores, cada vez menos registros. Agora é torcer para que, na agenda do novo ano, o dia 31 de dezembro seja preenchido.
Sinais: sim, a vida é feita de sinais gráficos ou sensoriais. Um exemplo clássico são os apitos dos trens antigos, na chegada e na partida. Interessante: na medida do passar dos anos, os apitos da partida ficam cada vez mais intensos.
Ao pensar que, ao ver uma lagarta, nada indica que ela um dia será uma borboleta, não podemos esquecer que o ser humano também está sujeito a metamorfoses. Se fosse para se tornar borboleta, o mundo seria um paraíso ou nirvana, mas, muitas vezes, acabam se tornando bichos peçonhentos.
Havendo um profundo vazio, falta de estímulo, plena apatia e desesperança, olhe para trás. O que sente hoje não é novidade: já sentiu, passou e não estará isento de passar de novo no futuro. A dinâmica da vida é fantástica e caminha sempre em dois sentidos.
Ter a necessidade de um decreto para dizer o que é um homem e o que é uma mulher simplesmente surreal. Não só para a turma da terceira idade estadunidense, que achava já ter visto de tudo, mas para todo o mundo.
Exercício de fé, proatividade e otimismo: nasce mais um dia, uma renovação da vida, que nos habilita para outros dias e muitos mais dias com saúde, paz, amor e alegria.
Uma arma eficaz para desestabilizar um ser humano e, até numa dimensão de guerra derrotar o inimigo, é a ciência de implantar, estimular ou fomentar a dúvida.
Lembrando a sabedoria popular: amarrar um feixe de lenha com muita pressa vai deixar escapar muitas varas, e a fogueira xoxa e efêmera.
Escrever, para alguns, pode ser uma ponte frágil, tênue sobre um precipício, o único elo entre o ostracismo e o mundo real, utópico e também distópico, na tentativa de deixar um rastro de lembranças para o futuro, se houver.
Não se deixe impor sequer um centímetro de distância de si mesmo, porque, a cada dia, essa distância aumenta de forma geométrica, a ponto de, quando se der conta, estar numa distância e profundidade abissais, sem retorno.
Uma noite maldormida pode levar a um mergulho tão profundo da sua existência que, quando o dia amanhece, você se surpreende por estar vivo.
A vida tem um interlocutor bacana, solidário e fiel, que se manifesta diariamente próximo à janela do meu quarto, logo ao amanhecer, com seu chamamento peculiar e único: ‘Bem-Te-Vi’ !
Quando a paixão está com a palavra: o importante é que sentimos um pelo outro, não pela atitude, escrita, imagem ou voz, mas pela sensibilidade e intuição que não se explicam.
Da música 'Reconvexo', letra de Caetano, intérprete Bethânia, uma verdade, um postulado que muitos não respeitam: “Tem um aviso na porta do meu coração: quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campainha.”
