Frase de Amor para um Muculmano
Qualquer esbarro, qualquer toque é involuntário. Qualquer um é ninguém, que finge ser alguém, que não teve intensão, que não sabe bem onde tudo começa.
A. Valim
E para tantos a resposta é a crença na concepção e perdão do pecado, são partes de um mundo religioso a visão do mundo surreal, mítico, simbólico elaborados perfeitamente por um plano divino.
Entre a cruz e o sino há um longo caminho que se deve percorrer na conduta da fé como norma que rege a vida. Hipocrisia, sacrifício, medo, até se perguntar sobre aquilo que realmente quer compreendê-lo e torná-lo livre, desalmado, das coisas que não fazem bem.
A felicidade consiste em um momento de não querer passar para próxima fase. É quando torso para que o momento não acabe, desatrelada a uma meta.
A busca do saber não pode ser apenas por um ponto de verdade que se entenda como doutrina religiosa, imutável das verdades, mas para todo o saber um contínuo de discussões.
O pecado é a mais forte relação entre deus e o homem, o diabo é apenas um capricho de valor mutante.
As relações entre as crenças sempre foram estabelecida por uma espécie de guerra fria de um lado Deus e de outro lado o Diabo
A intelectualidade humana é complexa, em um universo de seres mutantes destaca-se a intolerância humano/religiosa
Ela queria um príncipe, perfeito, mas perfeito não existe!
Daí... Postou uma caveirinha com as mãos no queixo, desolada.
Deus é um ser criador do bem e do mal e por isso somos filhos e animais tão mal quanto seu o criador.
Não há prova definida da existência de um ser superior, tudo transcorre em um plano divino feito pelo homem, um plano religioso aliado a figuras mitológicas e santidades terrenas e a experiência disso ou daquilo é acreditar que eles existem.
Faz-se a parte que cabe fazer sozinho, porém com todo o bem feito para que possa associar a um Deus perfeito.
Na noção destemida para um livre arbítrio comoveu-se e jogou fora a eternidade em Deus, aquele que lhe deu tudo, tudo do nada
