Frase de Amor para um Muculmano
A vingança e a implicância são atitudes autodestrutiva que envenenam a alma e aprisionam todos em um ciclo insano.
Viver é conhecer do fruto sempre um pouco colher do verde que crescer o amarelo sempre colher e sempre viver sem deixar ele apodrecer.
É um grande suicídio quando: um aluno, um estudante, um académico, um professor, um filósofo, um instrutor, um formador, um guia, um revolucionário, um patriota, um artista, e um profissional, o ano termina sem ler nenhuma obra literária.
Nós povo angolano, continuaremos a ser um povo especial, enquanto formos ignorantes e conformados com a má governação implementada no país por políticos sem escrúpulos.
Eu não sou revolucionário e nem ativista. Eu sou antes de tudo e de mais nada um nacionalista e um filósofo em prol do meu povo e da minha nação. Apesar de todos nós termos algo em comum e estarmos ligado: cultural, económica, antropológica e espiritualmente.
Não sou revolucionário e nem ativista. Eu sou antes de tudo e de mais nada um filósofo em prol do meu povo e da minha nação.
Não esperava que a última ligação telefônica fosse um adeus. Amigo, se eu soubesse jamais teria desligado o celular. O pior não foi a sua partida, o mais difícil é que meu coração não consegue aceitar sua ausência. Que sua alma encontre paz, companheiro!
Teu sorriso
Teu sorriso é raio leve,
no silêncio, um som que canta.
Brilha e passa, mas não some,
feito estrela que encanta.
Riso solto, doce e puro,
acende a noite mais fria.
É abrigo sem palavras,
é calor e poesia.
Às vezes, um homem deve fazer o que tem que ser feito. Razão e livre-arbítrio não são opostos, mas se conectam: a razão ilumina e o livre-arbítrio decide. É justamente nessa obediência à razão que o homem se torna verdadeiramente livre.
“Os dois vivem sem conseguir se abrir um com o outro. Será que seria diferente se eles fossem mais sinceros e abrissem o coração?”
Quando se une o útil ao agradável, são dois motivos distintos. Um você já estava esperando, o outro é brinde.
Cruzei a evidência dele
Por muitas manhãs
Ignorada por todas vezes
Planejei por não cruzar um único dia
Hoje te vejo não me vê
Se me vê não te vejo
Espero esquecer de lembrar
E por fim no fim Se efetuar.
Forever
"Não há um único modo de ensinar ou aprender. O saber se constrói de muitas formas, e cada um percebe a verdade e o sentido da vida de um jeito único."
