Frase de Ajuda
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que ajuda sem olhar a quem, pois sempre acreditei que tem oportunidade para todos e cada um tem uma forma diferente de trabalhar. Não espero reconhecimento ou algo em troca, pois o ser humano é falho. Sei que tudo que eu fizer de bom o universo vai me dar o melhor em dobro.
Minha avó ficou cega. Ela passava o dia perdida, chorando, pedindo ajuda... Por conta disso, eu passei uma hora por dia com os meus olhos fechados, para que eu pudesse entender melhor como ela se sentia. E, pode ter certeza, a escuridão é traiçoeira. Ela te puxa para lembranças que você gostaria de esquecer.
AJUDA
“Se hoje tratarmos as pessoas como elas merecem, e que certamente, seria desta maneira que gostaríamos de ser tratados, estaríamos ajudando-as a serem melhores amanhã, pois com este nosso simples e obrigatório gesto, estaremos devolvendo àquela pessoa a certeza de que o mundo ainda vale a pena”.
(teorilang)
Ser cômico, às vezes, também nos ajuda a lutar contra o preconceito, já que da mesma forma pejorativa sempre fomos massacrados e ofendidos pela sociedade. Liberdade é devolver aos covardes a mesma ferramenta que eles utilizavam para nos ofender, mas de forma que a mesma não mais nos ofenda!
#lgbtqia+
Pai criador de tudo que existe no céu e na terra. Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos atos, e auxilia-me a vencer o egoísmo em todas as situações.Senhor,transforme-me num pequeno reflexo da sua luz. Que as minhas preces sejam abençoadas e as graças sejam distribuídas para todos que fazem parte da minha vida! Obrigada, senhor. Amém!
Escatologia é auto ajuda revertida.
A pessoa que está em quaisquer depressão se ampara num devaneio rudimentar.
Alguma certeza pessoal oque chamam de fé, uma espécie de pura magia sem lógica mas, que poderá funcionar se o sujeito tiver na sua mente certezas, aquele algo crível e pessoal.
Muitos falam de Deus da boca pra fora, fala que ajuda mas não ajuda ninguém. Se eles ajuda é só pra infelizmente de Deus e prejudica a vida do próximo. Falar de ajuda a si mesmo e ao próximo e ter o coração puro e que só faz bondade isso não tem. O povo é tão mal que as atitudes deles vemos falsos cristãos
Eu não sei o que dizer, estou-me sentindo mal, eu preciso de ajuda, eu preciso de muita ajuda! E não! Eu não quero um psicólogo! Eu não quero deus, eu não quero hobbies eu não quero nada desse mundo desgraçado, eu quero sair desse planeta, desse lugar maldito cheio de maldades incontestáveise injustiças.
Pedir ajuda para ser amparado ou conselho por uma divindade em momentos ruins é similar a ser grato pela mesma em momentos bons, pois qualquer pessoa de mente fraca e personalidade frágil será grato apenas em sua glória e pedirá ajuda ou conselho para ser melhor em um momento de dificuldade ou em um fracasso.
Se a pessoa não quer ser ajudada, a ajuda vai causar dependência, visa algo oculto mais adiante, vai te prejudicar ou aos seus dependentes, é uma ação mais de marketing do que de bondade e não vai gerar Sensações Positivas após o ato da doação podemos definir isso como um Altruísmo Tóxico.
Escrever me ajuda a esvaziar a mente,mas em pouco tempo ela estará cheia novamente e para todo aquele que escreve apoia-se na força do leitor ,pois ele é seu salvador e nesta reciprocidade nos poem fé em Deus para que passamos estar sempre em paz e pela paz e isto é o que me levará à escrever.
Davi precisava de um amigo verdadeiro para ajudá-lo nas crises da vida e quando soube da morte do seu amigo Jonatas, chorou profundamente a dor da perda de um grande mentor do seu coração.
Que Deus nos dê amigos leais assim na caminhada e que aproveitemos cada momento com esse amigos da alma e do coração!
Quem eu sou?
Posso ser eu alguém que se ajuda e se auto destrói?
Ou posso ser alguém que ama a vida, as amizades, as companhias, mas admira a solidão?
Eu posso ser luz e amar a escuridão, afinal, eu preciso dela para brilhar.
Posso ser o avesso do avesso, que no final, no fundo, tudo é igual.
Eu cura.
Eu morte.
Eu ajuda.
Eu castigo.
Eu aqui para você ou para os meus?
Eu sou para escolher ou para escolher fazer?
Vim te salvar de todos ou te jogar para eles.
Quando teremos nossa vida em nossas mãos?
Quando deixaremos de confiar no saber do outro?
Sejamos detentores do nosso bem estar.
Não podemos ser sós.
"A verdadeira ajuda ao próximo não acontece quando buscamos reconhecimento, mas quando desejamos uma mudança real. O reconhecimento alimenta o ego e cria uma ilusão passageira, enquanto o merecimento constrói caráter e traz crescimento. Quem ajuda para ser visto se engana, mas quem ajuda para transformar deixa um legado."
A simplicidade nos ajuda a manter a clareza e a nossa paz interior, permitindo-nos focar no que realmente importa. Quando simplificamos nossas ações e pensamentos, podemos nos fazer entender mais facilmente. A simplicidade pode nos trazer uma sensação de leveza e liberdade, nos ajudando a viver de maneira mais plena e significativa.
Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!
Márcio de Medeiros
28/11/2024
Precisamos de todos, mas só podemos pedir ajuda para alguns. Receberemos ajuda de poucos. O orgulho nos impede de pedir ajuda para qualquer um. Mas, precisamos de ajuda. Então, que escolhamos só os melhores, para os quais possamos, com o tempo, devolver tudo o que recebermos de ajuda, com juros e correção monetária. E, com muita gratidão!
Tem gente que mente e diz a verdade…
Gente que trama e também que ajuda!
Uns roubam de tudo até sua paz!
Gente que mata, e ajuda a viver, gente honesta e também desonesta, gente tola e gente estupida, e gente de todas as adversidades e diversidades e todas essas gentes também sou eu e também é você!
"A gratidão nos ajuda a reconhecer as bênçãos diárias, mesmo nas dificuldades. A fé em Deus revela Sua bondade em todos os momentos, e cultivar a gratidão transforma completamente nossa visão, trazendo paz e alegria. Deus é bom, e Sua bondade é infinita, refletindo, consequentemente, em nossas vidas."
Raphael Denizart
