Frase com a palavra Passado
Diariamente temos resultados e esses resultados são consequência de nossos atos passados. Então comemore, comemore tudo. Comemore aquelas conquistas grandes que irão mudar o mundo ou então aquelas pequenas que irão mudar apenas você. Mas pense, se você quer comemorar ou se lamentar. A escolha é sua. Os resultados sempre virão.
"Ora, amor é amor, sem gradação alguma, e nós aduzimos: não se conjuga, em essência, o verbo amar no passado ( eu amei ), porque quem ama nunca deixa de amar. No presente e no futuro, tudo bem ( eu amo, eu amarei ) mas no passado, não. É uma heresia ao amor".
(livro “Curar, Curar-se”)
Talvez, o melhor mesmo, seja arrumar um papel de presente bem bonito, e nele, embrulhar nossas mais lindas lembranças! E guardar em algum canto bem escondido, num daqueles, que a gente não olha nunca! Quem sabe assim, elas param de fazer parte da minha vida, e ficam ali...guardadas, esquecidas, num lindo embrulho de presente/passado?
O amanhã é incerto, não dá pra saber como será e nem mudar. Por isso sofrer antecipadamente é a pior coisa que podemos fazer.
A melhor coisa a fazer é viver o momento, esse momento!
E o passado, não tem mais importancia. Tem coisas que tememos no futuro que nem acontecerá. Sofrer é em vão. Até amanha Deus cuida de tudo!
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
"Gostaria que certas coisas não tivessem acontecido, que certas pessoas não tivessem entrado na minha vida e deixado suas marcas. Sei que não podemos voltar no tempo para alterar o passado, mas acredito que tudo já está escrito e que tudo vai acontecer no seu devido tempo. Nada é em vão, e tudo o que acontece nessa vida, ou soma, ou ensina...
Porque não falar de amor ?
amar se tornou vergonha ?
é feio dizer que sonha ?
com a pessoa amada junto a você,
e o cheiro dela na sua fronha ?
quem dera eu ter vivido no século passado
onde havia amor espalhado
onde amar era normal
e o anormal era ser julgado
ainda almejo ver tal amor
mas quem dera eu
ter vivido no século passado!
Não me balance os ombros
Não te esqueças dos tombos
Que te ajudei a levantar
Não me vires o rosto
Não te esqueças do gosto
Que te ensinei a gostar
Não me dê as costas
Não te esqueças das apostas
Que ajudei a ganhar
Não me olhes de lado
Não me cobres um passado
Que te pedi pra perdoar.
O perdão e a desculpa dispõe características totalmente distintas:
Um é profundo e o outro superficial; um é capaz de limpar a alma e mudar para melhor a vida nos mais diversos âmbitos, e o outro alimenta a hipocrisia e o rancor implícito; um favorece e fortifica a vida espiritual e o outro faz um mentiroso afago na externa carne.
Todas escolha tem consequência. Toda ação tem reação. E se elas aconteceram AGORA, é porque as escolhas existiram no passado, passado que você não pode mudar. E o essencial é que você esqueça suas atitudes ruins, não as repita no presente, e consequentemente seja uma pessoa melhor no futuro.
quanto tempo sera que passou?que me prende tanto a um amor sem a mesma tensidade,quando foi que deixei de ser eu mesmo ?que me tornei um recptaculo de sentimentos.
quando foi que vi que naum era mais pra mim?
o tempo e o melhor remedio mais a cicatriz
e a amargura sempre fica agora vai de você se render ou render tudo isso
"... E se me perguntares; pra que cuidar do que já é seu, então responderei: tudo que não é cuidado morre, seca, se acaba. Se tiver que sorrir que seja hoje, se tiver que lutar que seja já, se tiver que amar que seja agora pois o passado não sustenta, o presente não é suficiente e o futuro é incerto."
desistir não é uma palavra que levo comigo diria que seria somente um tempo ao tempo e mesmo que nunca mais seja terei um enorme prazer em levar pra sempre em minhas memórias tudo que possa ser bom ser lembrado;Afinal de contar o passado também teve o seu presente e ele foi vivido né não...???
A saudade constrói uma ponte entre memoráveis recordações versus realidade e invade nossos corações, por vezes faz alagar nossos olhos e hibernamos por anos em apenas um minuto...
Saudade do passado, saudade de um passado inventado, não realizado, saudade do que ou quem não se teve...
Saudade, tanta bagagem em você, tanta saudade de você!
Quando visitei a minha alma,
visitei meu "centro"
Vislumbrei a forma das “minhas sombras”
perdi meus medos, percebi que a fixação insistente nas coisas do passado,
é que impedem o meu crescimento no presente e que somente através do auto-perdão,
eu poderia me libertar e voltar a ser eu mesmo.
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Eu me pergunto, será que enquanto estivermos aqui, conseguiremos formular o nosso próprio tempo?
Eu também me respondo, Não.
Podemos planejar o nosso tempo, tentar de alguma forma manipulá-lo, mas nunca conseguiremos realmente quebrar isso. O Tempo é quem realmente manda. Ele faz o que bem entender.
As horas são numerosas e o relógio raramente mede o tempo que passa dentro de nós, a vida real e, por causa disso, muitos dias podem caber em algumas horas e vice-versa, e o número de anos pode ser uma medida imprecisa da vida de um homem. Quem morre aos quarenta anos talvez tenha realmente vivido muito mais do que quem morre aos noventa
Verdade
Não conheço todas as suas verdades nem você tem que se preocupar com as minhas.
Nenhuma dúvida que a sua vida, os seus caminhos são completamente diferentes dos meus...
Mas um dia eles se cruzaram e isso fez uma grande diferença em como eu encarei o passado, o presente e o futuro.
Be happy!!!!
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
