Frase Bonita de Verdade e Mentira
Prodígios brilharam em universidades de encanto, Só se alia tu, preso em seus pensamentos, Até que o poder do fluxo; recicle-se em visão fosca, logo dez liso, traço uma só frase no cisco.
Deus, em seu contexto divino, não existiria sem a palavra amor. Pois eis que Ele é amoroso demais para habitar em vossos corações vazios.
Dizem os sábios que quanto mais a pessoa amplia seu conhecimento, proporcionalmente aumenta o seu sofrimento.
O conhecimento liberta, mas em meio a uma sociedade de prisioneiros, grandes são as aflições de um livre.
As feridas formadas pelo fio afiado de uma faca não são mais dolorosas que àquelas que foram feitas pela própria trajetória da vida.
Conflitos mentais devem ser resolvidos internamente; evite falar de seus problemas. Mas, não se esqueça que o universo é belo, receptivo e infinito: e é nele onde a sua mente está.
A mente psíquica, por menor que possa ser estimulada, exerce uma influência dominante sobre a mente física.
Para encontrar as almas dos outros, a nossa alma deve ser treinada para entender os altos modos de vida. Então, de fato, a relação humana começa a participar do divino.
Quanto mais células cerebrais você tiver, mais canais de expressão mental você terá e, quanto maior o número desses canais, maior será a sua capacidade mental.
Quanto mais energia qualquer faculdade mental tiver sob seu comando, maior será sua capacidade de trabalhar, e mais produtivo será o seu trabalho.
EU E O ARCO-ÍRIS
Vê o arco-íris?
Ele está feliz.
Possui muitas cores,
Por isso é feliz.
Olhe-me!
Vê...
Eu estou em preto e branco...
E feliz!
Não é uma antítese?
Eu amo a cor preta!
O branco é só para
realçar a cor noturna
da minha alma.
Nem sempre teremos o que sonhamos se acabarmos por morrer sonhando. A ação é a pólvora da cocriação.
Poeta,
Só tu és poeta, Senhor meu!
Plagio-te na tua imensidão
com que me inspira
e a que me aspiro.
Mas só tu tens o original.
Você já pensou sobre o que vai deixar quando partir?
Qual terá sido a sua ideologia?
De que sabedoria é feita a sua poesia? Eu vejo uma sociedade de felicidades vazia.