Tina Kara: Uma vez escutei que o dom de servir aos...

Uma vez escutei que o dom de servir aos outros é benção. Ter a possibilidade de ajudar alguém sem esperar nada em troca é uma ato de ombridade.
Apenas uma ajuda, uma atitude humana. Vivemos num mundo onde trocas são feitas, favores são prestados, permutas solicitadas e negociadas, mas esquecemos muitas vezes um gesto de ajuda, um gesto puro, simples e sem interesses.
E esse gesto pode ou não mudar a vida de alguém, trazer um sorriso para as pessoas, salvar a vida de muitos. Um simples gesto de ajuda desinteressada é um honra para quem recebe e uma dádiva para quem o faz.
E essa ajuda pode ser ouvir a história e o desabafo de uma pessoa, uma palavra de conforto, um carinho feito, distribuir um sorriso, dizer um ''bom dia'' na rua e acima de tudo respeitar o ser humano e suas diferenças.
Vejo a cada dia o ser humano se fechando mais para si mesmo, com receio de confiar no próximo, de compartilhar alegrias e sentimentos... Nesse mundo louco e tumultuado, materialista e delirante, precisamos ter a dose certa chamada equilíbrio.
O equilíbrio é a poção mágica que mostra a todos nós que existe a possibilidade de ser amigo, honesto, leal, ativo, correr atrás de nossos objetivos e realizá-los da melhor forma possível, ser ambicioso, alegre, viver a vida que escolhermos e ainda sim, sobrar um pouco do nosso tempo para servir aos aos outros, ajudar!
Existe uma forma de nós nos doarmos aos outros e ainda sim perceber que não falta tempo de realizarmos tudo em nosso ofício.
O mais encantador é perceber que ajudar alguém de coração aberto, espírito elevado é uma maneira maravilhosa de fazer bem a si mesmo.
Cada um oferece o que tem de melhor... Se você pode ser a mão no destino de alguém, seja. Se você pode ser o início na vida de uma pessoa, inicie... Não pense duas vezes: faça!
Faça valer a pena sua vida na vida dos outros.
Olhe ao redor... Vamos observar as pessoas, ver gente como a gente andando nas ruas em busca de algo... Estamos todos em busca de algo o tempo todo, mas o que falta de verdade para acalmar o coração é a união, o amor, uma forma de ajuda... De nos ajudarmos... Vamos nos dar as mãos...
Faça um bem maior a você, dedique-se aos outros ao menos uma vez e perceberá a diferença que terá em seu coração... Se você tem a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém, não pense duas vezes... A hora certa de agir é agora.
A solidariedade deve ser mantida entre todos e usada a toda hora!
Vamos nos ajudar... O mundo pede pressa e esse mundo não gira ao nosso redor. Vamos cuidar do espírito, elevar nossa alma, acalmar o coração, compartilhar alegrias, distribuir sorrisos, semear o amor e dizer uma palavra de conforto... E perceberemos algo de magnífico que existe a nosso respeito... O dom de se doar!
Vamos ajudar uns aos outros e sermos gratos por tudo isso.
Energia positiva gera energia positiva... E só há dois tipos dela para vibrar... Positivo e negativo.
Em que pólo você está? Em que pólo você quer ficar?
Eu escolhi o meu lugar e só quero deixar fluir o que há de melhor em mim!
Escolha o seu lugar também e vibre bem.

1 compartilhamento
Inserida por tinakara