Rogério Stankewski Stankevicz: O tempo passa e com ele passam as...

O tempo passa e com ele passam as alegrias, as tristezas, o que ficam são os sorrisos das fotos, as lembranças dos momentos e as lágrimas, estás são um sintoma de saudade. Chegamos no fim de mais uma etapa, quanta coisa aconteceu, quanto perdi, quanto ganhei e ai, sou uma pessoa melhor que 365 dias antes, e as promessas os desejos que passavam quando com os olhos brilhando viam o céu se colorir com os fogos que brindavam a chegada de um novo ano, aquele ano que você jurou que seria feliz, que pagaria as contas, que compraria um carro ou a casa própria, que deixaria de fumar, emagreceria, e as promessas que no meu ver são as principais, as que amaria mais seus pais, seria alguém melhor aos seus irmãos, seria presença na vida de quem se ama, que jamais deixaria os amigos, que todos poderiam contar com você, que não deixaria de deixar de provar seu amor, que deixaria Deus tomar conta de suas decisões, que faria o bem ao próximo, que pediria e daria seu perdão... O que de fato você cumpriu? Quais as desculpas para não ter feito melhor? O clima, talvez, a correria do dia-a-dia, ah sei, o ano que não foi bom...
Nada disso, o ano é bom ou ruim dependendo de suas ações, das sementes que forem semeadas dia após dia. De nada adianta chorar na colheita daquilo que você plantou ou deixou de plantar.

E por que deixar para "ano que vem"? Você sabe que ele pode não chegar, no ontem e no amanhã não se faz, em um se culpa e em outro se sonha, mas só no hoje se realiza, desejo que antes de querer ficar rico de bens e pobre de amores, queira ser rico em amor, sabedoria e humildade, assim dia após dia, seu ano novo será o melhor da sua vida.

Abraço.

2 compartilhamentos
Inserida por RogerStnkvcz