Marcelo Bernardo: Quando Clamo Deus me Entende? O problema...

Quando Clamo Deus me Entende?
O problema não é que Deus não nos fale, nós é que não o ouvimos. Porque deixamos de ouvi-lo no momento que mais precisamos de sua ajuda, e findamos pensando que é Ele quem não nos ouve, e não nos entende.
Muitas das vezes deixamos de escutar ao próprio Deus, por dar preferência a um amigo ou irmão em momentos de circunstâncias e adversidades. E quando “quebramos a cara” o culpamos por não ter nos ajudado. Ficamos tão irados que saímos profanando que Ele não nos entendeu, e não ajudou-nos quando mais precisamos dEle.
Deus escuta cada suspiro, cada gemido e cada clamor nosso, a questão é que não o procuramos. Jesus quando estava em Jerico, ouviu um cego o chamar. Ele em meio à multidão o escutou, escutou o seu desespero, seu gemido seu clamor. Quando chegou perto dele, O que Jesus perguntou? – O que queres que Eu te faça? Todos em sua volta estavam se questionando e se perguntando. Com toda razão! “Mas como é que pode como Ele ousa perguntar o que um cego quer? – É claro que um cego quer ver!”
Mas porque Jesus ousou perguntar isso a um cego? Ele não sabia que aquele homem que gritou por Ele desesperadamente era cego e que queria ver? Claro que Jesus sabia que aquele homem estava cego. A questão é que Ele queria ouvir da sua própria boca o que seu coração queria. Então lhe perguntou: O que queres que te faças? – Senhor que eu tenha visão.
Essa é Uma prova viva que Deus quer ouvir-nos quando precisar-mos dEle. Quis ouvir da boca de um cego àquilo que Ele já sabia. Mas a questão é que temos que pedi. Abrir a boca em direção a Ele, sem duvidar da sua onipotência. Sabemos que Deus sabe cada uma das nossas dificuldades. Mas Ele quer ouvir da nossa boca àquilo que queremos que Ele faça. Se não pedirmos? Com certeza Ele não irá agir em nosso favor, Ele quer que façamos a nossa parte. Se não fizermos o problema será nosso, e não dEle.
A verdade é que a maioria das pessoas preocupa-se com passagens e palavras da Bíblia que não entendem, procuram decorar se for possível. Mas as que me preocupam realmente são as que eu entendo. Pois terei que obedecê-las custe o que custar para então poder recebe minha coroa. Se for Cristão de verdade, terei que obedecê-las e segui-las até o fim...
Temos que ter em mente que quando o invocarmos em meio as nossas dores e decepções. Ele sempre estará de ouvidos atentos a o nosso clamor. Estará preocupado em nos ajudar, em tirar-nos dos desertos que a vida nos coloca. Temos que entender que estes desertos são fundamentais para o nosso crescimento espiritual, psicológico e emocional. Ele não vai lhe colocar em um posto a qual você não esteja preparado para assumi-lo. Entenda isso!
Deus teve que preparar o pequeno Davi para então poder assumir o reinado de Israel. Preparou José para ser governador do Egito, colocando-o num no mais alto posto que um servo seu pudesse chegar. Preparou o menino Samuel para então ser juiz, sacerdote e profeta do seu povo. Então Porque Deus não nos prepararia para assumir tais postos ou posições que teimamos em querer do nosso jeito, da nossa forma e no nosso tempo?

3 compartilhamentos
Inserida por Marsber2010