Camila Candido: " O medo é um sentimento que...

" O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. "
" Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos. "
Mas e quando não se sabe o porque do seu próprio medo ?
Muitas vezes deixamos de arriscar, de ganhar, por medo de perder, de se decepcionar. Porque? Bom, eu não sei. Talvez seja por alguma experiencia vivida no passado, por histórias contadas, e a partir dai, começamos a fantansiar as coisas em nossas mentes e tornando-as piores do que a sua realidade. Medo, Insegurança, Angústia, qualquer coisa. Muitas pessoas sentem medo, até enfrenta-los, como já disseram uma vez: Corajoso não é aquele que não tem medo, e sim aquele que enfrenta o seu medo. Como quando você é criança, e tem medo de muitas coisas que não são reais, como um monstro de baixo da cama que não te deixa durmir, até que vem alguém que você ama, que te passe proteção, pegue na sua mão e te mostre que não há nada ali , e não há o que temer. Mas pior do que temer a algo, é temer e não saber o por que , e nem saber do que exatamente se tem medo...
Acho que eu nunca vou entender esse tipo de coisa, eu posso ler, escrever, fazer o que for, isso nunca vai entrar na minha cabeça ... até que chegue alguém, segure minha mão e me mostre que não há o que temer, e que me proteja, como se eu ainda fosse uma criança assustada.

1 compartilhamento
Inserida por camilacandido