**Cosmos Sulphureus** Já feneces linda... A. Araújo
**Cosmos Sulphureus**
Já feneces linda flor?
Finalmente já murchou?
Seu amarelo vivo me incomodava
Suas alaranjadas pétalas me davam inveja
Sua arrogante imponência me embrulhava o estômago
Seu nome irradiando beleza
Não é nada mais que doces mentiras.
Agora és um parasita,
Vista por todos como invasora.
Seus filhos são pisados
Seus netos, ostracizados.
Tu que antes eras acostumada com o caloroso sol
Agora só terás escuras e frias sombras
Que suas lindas pétalas sejam finalmente tingidas com seu sangue.
Sigo inconformado
Algo lateja no fundo do meu ser
"Não há sentido
Por quê?"
Sigo ignorando, um ser ignorante
Os cosmos me falaram
A injustiça que sofreram
O que haviam feito pra serem destratados?
Nasceram.
Cresceram.
Viveram como qualquer outro.
"Eras pra ser amada
Só que nasceste no lugar errado
Seu erro foi crescer junto às outras flores"
Que lei infringiu?
Que pecado cometeu?
Apenas por viverem?
Só por crescerem?
Eu aprendi que eras vilã
Ensinaram-me que tu fizeste mal
Será que sou o errado?
Porém, largada no mato
Escorraçada na lama
Como essa é a vil vilã?
Sem fazer mal,
Apenas vive.
E graças a isso, és invasor.
