Não é Magia, é Biologia! A... Cesar Cezar Emotional...
Não é Magia, é Biologia!
A Neurociência provou que não são os eventos externos que determinam como é a nossa vida, mas sim, a nossa interpretação deles.
E essa interpretação começa com as palavras que você usa em seu diálogo interno. É preciso entender que falar consigo mesmo de forma positiva, não significa se enganar ou ignorar a realidade. Significa escolher palavras que te fortalecem, ao invés daquelas que te enfraquecem.
Quando enfrentar um desafio, em vez de dizer: “Isso é impossível!” Diga assim: “Esse é um grande desafio, mas eu encontrarei uma maneira de superá-lo!” Quando cometer algum erro, ao invés de repetir: “Sou um fracasso!” Prefira dizer: “Isso me trará uma lição e vou aprender algo bom com ela!”
A diferença entre essas duas formas de falar consigo mesmo é gigantesca! Uma te afunda, a outra te impulsiona a seguir em frente com mais resiliência e fé. Saiba que não se trata de ignorar as dificuldades, mas sim, de enfrentá-las com uma linguagem mental que te dê poder, ao invés de te deixar desmotivado(a)!
Se todos os dias você se dirige a si mesmo com desconfiança e negatividade, estará reforçando um caminho neuronal que tornará cada vez mais difícil enxergar possibilidades ou oportunidades.
Por outro lado, quando você começa a falar consigo mesmo(a) com determinação, confiança e propósito, estará construindo uma mentalidade que lhe permitirá agir em seu favor, mesmo que sinta medo ou tenha dúvidas.
Você não precisa esperar para se sentir motivado(a). Basta mudar a forma como fala em seu diálogo interno e sua mente começará pouco a pouco a se adaptar. Esteja certo que cada palavra que você diz, tem um impacto na química do seu Cérebro.
Use isto ao seu favor e alcance resultados melhores a cada dia!
Te desejo muita Paz e Sucesso!
by César Cezar
Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental
Psicanalista Clínico
Master Emotional Trainer
