1.1 - Gosta de dirigir? A primeiríssima... Autoconhecimento Hub
1.1 - Gosta de dirigir?
A primeiríssima pergunta que você precisa responder a si mesmo com toda a sinceridade é sobre como você se sente ao dirigir. Sim, suas emoções importam. Pois, elas alteram resultados no mundo dos fatos.
Tendo em vista que você está pensando em se tornar motorista de aplicativos, acredito que você já dirige. Porém, mesmo que use seu veículo apenas para o estritamente necessário, você já possui algumas horas de prática no trânsito e tem uma razoável noção de como isso será potencializado, caso se torne um de nós. O que implica dizer que, você vai rodar infinitamente mais do que jamais dirigiu até aqui e esse fato trará algumas inexoráveis consequências.
Agora me diga: como você se sente ao saber que, em um mesmo dia, é possível que você transite por quatro ou cinco municípios? O que você acha de ficar preso em uma tranqueira que se arrasta por quilômetros? Qual o sentimento que lhe vem ao coração ao se imaginar investindo dinheiro, tempo e energia, em média, doze horas por dia, seis dias por semana, trancado dentro de uma lata superfaturada, dirigindo entre um bando de toupeiras, que só sabem fazer cagada no trânsito?
Cara, isso é sine qua non, pois, caso você ainda não tenha percebido, essa será sua atividade final. Ou seja: dirigir é exatamente o que você vai fazer todo santo dia, e isso por longos dias, meses e talvez, até anos, com jornadas de trabalho que até Zeus duvida e nem tu acredita.
Caso você me permita uma sugestão, enquanto dirige, examine seu coração e veja se você sente prazer em conduzir seu veículo pelas ruas da cidade. Observe suas emoções ao trafegar por nossas ruas, avenidas e rodovias e perceba se a dopamina envolve teu ser em um estado de inefável catarse.
Sente o chamado, pai? Eaí, cupinxa? Curte nosso trampo? Então? Se joga, papai! Se, mesmo com esse balde de água fria, tu ainda continua interessado em se tornar um motorista parceiro da Uber e 99, você está dentro. Caso contrário, simplesmente esqueça a ideia de virar Uber, pois isso não é para ti. Simples assim, mermão.
