Cuidado você vai se atrasar!.. Eu... Karina Megiato

Cuidado você vai se atrasar!..


Eu corria, corria como se tivesse atrasada, como se sempre precisasse chegar em algum lugar que parecia tão, mais tão distante. Observava as pessoas conquistando, fazendo, e eu? Nunca chegava...


Adivinha o que aconteceu comigo?


Decepção, stress, julgamentos, inveja, ansiedade.


Um dia meu mundo desmoronou de vez, cavei um poço tão fundo que não via luz para sair.


Meus valores, crenças, família, amigos... Tudo havia se desmoronado junto com a vontade de viver, afinal, pra que viver??


Por mais que nós desistimos da vida, a vida não desiste de nós, pelos meios mais incovenientes, as pessoas menos improváveis, Deus veio me mostrar uma nova oportunidade...


Com muito preconceito, medo e todas as minhas limitações físicas, resolvi me abrir para a oportunidade do Yoga, algo que nunca antes na vida eu havia ouvido falar.


Ali meu corpo que já havia sido esquecido, negligenciado, começou a ganhar movimentos e compreendi que meu corpo é receptáculo da pura manifestação Divina.


Minha mente foi acessando novas compreensões e fui "tomando coragem" para acessar minhas dores, porque enquanto eu deixasse elas ali no cantinho a ferida sempre estaria exposta.


Descobri que essa corrida que eu nunca chegava era pura criação mental, que eu não preciso chegar a lugar nenhum, porque passado e futuro não existem, o que existe é a Vida no aqui e agora.


O yoga me trouxe movimento das energias vitais que estavam estagnadas em meu corpo, consciência de que eu havia uma mente inconsciente que comandava toda a minha vida, e principalmente, consciência de que nem respirar eu sabia direito, imagina viver.


Em todo esse caminhar, descobri as constelações familiares, onde aprendi as leis da vida e que eu não vivênciava nenhuma delas, Afinal, não conhecia nem minha respiração, imagina como desejar uma vida em ordem, se eu nem mesmo tinha aprendido o que é a vida e como ela funciona??


Aprendi muito com minhas dores, cresci, ressignifiquei. Voltei a ter tesão pela vida quando conseguiu acessar e ter a coragem de olhar com verdade para as minhas sombras. Esse caminho foi construído, dia a pós dia, em busca do autoconhecimento.


Hoje todo meu aprendizado me trás desejo de compartilhar, para que você, assim como eu, possa reencontrar o tesão pela vida e esse caminho começa pelo autoconhecimento, do eu, das energias, do corpo, da mente e da alma familiar.


Hoje estou aqui pra te dizer que a vida pode sim ser feliz e para isso você só precisa se colocar aberta para o novo, aprender alguns bons e novos hábitos e com amor é possível transformar uma história de muita dor na história de superação mais linda, que é viver a sua própria verdade.


Vamos juntas construir uma vida que vale a pena ser vivida?





31/05/2021 04:45