O que é o amor? A perseverança é um... Milton Santana

O que é o amor?
A perseverança é um comportamento fundamental em nossas vidas. Nos relacionamentos, ela é fundamental.
Eu penso que é a perseverança que faz nasce o Amor.
Não acredita?
Vejamos: quando você conhece alguém, e se sente atraído por essa pessoa, esta atração pode acontecer pela aparência?
pela personalidade?
Pelo estilo da pessoa?
Pela inteligência ou intelecto?
Ou seja, para dar o "start" é necessário pelo menos um destes fatores, mas, para haver continuidade é preciso se encontrar outras motivações, e estas motivações são extremamente variadas, estão relacionadas com sua faixa etária e vivências anteriores.
Lembrando de que a importância das coisas estão nos olhos de quem as vê.
A partir desse "start" você se aproxima da pessoa, e, se perceber algum retorno, algo invisível como uma espécie de reverberação do tipo que faz acontecer o ECO, a magia começa a acontecer. Ou seja: em minha analogia, o amor é como o ECO. Se você grita e não tem resposta, ele certamente não existe!
Seguindo... se o "start" aconteceu, e vocês começam as se encontra com maior regularidade, de repente você percebe que está gostando da pessoa de uma jeito especial, e quando menos espera tá apaixonado.
Em minha vivência, e percepção, me conscientizei, observei que as coisas do amor acontecem na maioria das vezes assim.
Como podem ver, não existe um momento específico para você dizer, foi ai que eu me apaixonei.
A tal perseverança, a percepção dos fatos que eu me refiro, que é a responsável pela mágica acontecer. São diversas as situações e atos de todos os dias.
Que ver só: você leva alguns minutos escovando os dentes. Isto faz, com o passar do tempo, que você tenha dentes sadios e um belo sorriso.
Agora se você escovar os dentes por alguns minutos, uma vez ou outra, sem perseverança e a determinação necessária, certamente você não terá dentes sadios nem um sorriso bonito.
Mas essa motivação e perseverança precisa ser alimentada por atos e ações, solidificando e materializando atitudes que lhe irá te conduzir um determinado resultado no futuro, e que vai se transformar em satisfação e saciedade.
Para os relacionamentos se perpetuarem e existirem, pelo tempo que ele durar, é necessário haver essa alimentação. De ambas as partes, como intensidade semelhantes para um não sentir que se dá mais que o outro e não haver cobranças.
Perceber, descobrir ou aprender o que o outro quer, deseja, espera ou precisa sem que ele diga tem nome: reciprocidade, gratidão, parceria, cumplicidade de o nome que você quiser dar, pois o importante é que aconteça a magia da troca que faz o eco existir. Se não houver, fude. Mais cedo ou mais tarde a química vai desandar.
Não sei se fui claro, mas é assim que penso.