(Dá uma tragada num cigarro... CarlosAlbertoBlanc
(Dá uma tragada num cigarro imaginário, solta a fumaça devagar e olha para os amigos com um sorriso irônico)
"O governo é o parceiro de negócios mais dedicado que você já teve, cara. Eles trabalham duro. Eles não dormem! Mas não estão trabalhando para consertar o seu bairro ou para fazer os trens chegarem no horário... não, não.
Eles estão no laboratório, com um ábaco e uma lupa, tentando calcular exatamente quanto do seu 'suor' podem abocanhar antes de você decidir pular do prédio. É uma ciência, cara! Eles olham para o seu contracheque e dizem: 'Hmm, ele parece muito feliz com esses mil e poucos reais... vamos ver se ele ainda sorri com quinhentos'.
É o único assalto no mundo onde o ladrão te manda um recibo pelo correio e diz: 'Ei, obrigado pela contribuição! Usamos metade dela para estudar o comportamento migratório de esquilos em Marte. De nada!'.
(Bate o copo no joelho e ri)
Você acorda às seis da manhã, o café está ruim, o chefe é um idiota... e, no fundo da mente, você sabe: o Estado já acordou às cinco só para garantir que a primeira hora do seu dia não seja sua, seja deles. Eles são donos do seu cansaço, cara. E a pior parte? Você ainda tem que pagar o imposto sobre o desodorante que usa para esconder o suor que eles acabaram de te roubar! Mas cuidado ao tentar esconder esse suor... você ainda corre o risco de ser autuado por sonegação.
Carlos Alberto Blanc
