⁠A grandeza que influencia nossas... Júnior Oliveira

⁠A grandeza que influencia nossas escolhas. Além da prova social, escassez e abundância determinam nossas decisões. Por isso, optamos por um restaurante cheio, ... Frase de Júnior Oliveira.

⁠A grandeza que influencia nossas escolhas.

Além da prova social, escassez e abundância determinam nossas decisões.

Por isso, optamos por um restaurante cheio, a um de zero pessoas.

Na escolha de videos do mesmo tema, clicamos nos que possuem mais visualizações.

O assunto abre brecha para teoria da lei da atração, que, de certa forma, faz sentido, analisando por determinado ângulo.

Também há evidências que somos atraídos por coisas grandes, mar, montanhas e grandes monumentos, que além do significado, provocam impacto visual.

Entretanto, a reflexão que apresento é sobre a mecanicidade cotidiana, que nos impede de experimentar o novo, muitas vezes, nos leva a desperdício de tempo e maiores gastos financeiros.

A expectativa gerada, sequestra a razoabilidade, e poucos percebem sua vulnerabilidade neste assunto.

Hoje, percebi claramente meu nivel de aprisionamento, enquanto procurava uma refeição para comprar.

Acontece que perto de onde moro, pessoas utlizam seus carros para venderem quentinhas, estacionando-os em pontos estratégicos, ofertam um cardápio variado a depender do dia.

Sem preferência, me vi impulsionado a esperar na fila formada atrás de um determinado veículo, mesmo com outras opções sem fila de espera.

Refleti e observei pessoas seguindo a mesma tendência, haviam três carros parados e dois pontos de venda sem carro, somente com as quentinhas arrumadas em uma bancada improvisada.

Percebi o número de interessados que seguiam, cegamente, aguardando nas filas formadas, desprezando os que não tinham fila.

Este fato gerou-me forte reflexão sobre todas àreas de minha vida, de como tomo minhas decisões, e fez-me perceber o nível de aprisionamento que me impede de vivenciar novas experiências.

Decidi abandonar o efeito manada, rejeitar as provas sociais, e encarar novos caminhos, desafios inéditos, mesmo solitário, mas que sejam de fato minhas escolhas.