⁠Ela aprendeu a falar: Não estou bem,... Deborah Surian

⁠Ela aprendeu a falar: Não estou bem, já, já eu melhoro! O companheiro fez ela se sentir culpada pelos erros dele, falou que só "humilhou" ela por cul... Frase de Deborah Surian.

⁠Ela aprendeu a falar: Não estou bem, já, já eu melhoro!
O companheiro fez ela se sentir culpada pelos erros dele, falou que só "humilhou" ela por culpa dela.
Ela não quis sair, e, quando perguntaram, ela apenas disse: Eu não tô bem hoje.
Ela descobriu que o rapaz do trabalho que faz a mesma coisa que ela ganha o dobro. Ao perceberem a tristeza no olhar dela, ela apenas disse: Estou passando um momento difícil, já, já passa.
Ela descobriu a traição do marido e foi na igreja pedir ajuda ao pastor. No culto, o pastor fez uma pregação falando da mulher imprudente que larga o casamento. Ao verem ela chorando, ela apenas respondeu: Apenas tô passando por coisas que me fizeram chorar na mensagem.
Não é legal expor para todos os nossos problemas, isso é verdade.
Mas o que percebi é que por diversas vezes nós, mulheres, fomos caladas em nós mesmo quando falamos: ESTOU BEM!
Por não ter onde falar e como ser ouvida.
Mulher que reclama é chamada de histérica/louca. Se fala do emprego, escutamos que pelo menos temos um trabalho, mas não corrigem nosso salário. E, se ficamos desmotivadas, somos mandadas embora em vez de ter um reajuste justo.
Igrejas que nos calam, por ser mulher, colocando toda a responsabilidade dos relacionamentos nas costas das mulheres. Enquanto os "pastores e diáconos" traem suas esposas, pq "são homens", as esposas deles fazem encontros com as mulheres ensinando o chifre gospel, que mulher cristã se dá o valor ao saber que é a oficial, não a única. E culpam a mulher se não mantiver o casamento.
A mulher tem q fazer e provar que fez, e no final do dia, algumas vezes apenas cansada, com o choro engasgado na garganta, ela sorri para as pessoas e fala: Estou bem, apenas cansada.

Mulheres, não saiam falando para qualquer um, nem se exponham muito, mas não se esqueçam: Tenha com quem falar, não guarde tudo para você. Não carregue culpas que não são suas e aprenda a dividir o que pode dividir e a delegar o que pode delegar. Abra mão de querer salvar o mundo ou de ser perfeita.
Aprenda o seu equilíbrio, o seu lugar.
Antes de mudar o mundo, precisamos arrumar nossa casa (nós mesmas).
Mesmo que não seja fácil, não abra mão de você nessa jornada.