⁠Impressões Impressões imprecisas, a... Zeca Castro

⁠Impressões Impressões imprecisas, a realidade desconstrói-se, deforma-se na sensação de que tudo é um grande sonho e que fazemos parte desse sonho longínquo, n... Frase de Zeca Castro.

⁠Impressões

Impressões imprecisas, a realidade desconstrói-se, deforma-se na sensação de que tudo é um grande sonho e que fazemos parte desse sonho longínquo, nuvens de sentimento que se dispersam no horizonte, grãos de areia no areal, flores que as crianças inconscientes colhem na rua, tudo é sonho, pó e nada.
Quando penso no futuro, penso na morte, na musa invencível e imprevisível que torna a vida um caminho sempre inseguro, mas no qual vivemos esquecidos, como se tivéssemos o dom da imortalidade- Quando somos mais novos temos a sensação de que o tempo passa mais devagar, quando envelhecemos o tempo esfuma-se diante dos nossos olhos, e começamos a contagem decrescente, percebemos que a vida foi um sopro oferecido que um dia será roubado repentinamente...Alguns iniciam a preparação para a morte, assistem à sua vida como espetadores críticos de um filme de comédia, drama, suspense, romance e até terror...E a sós tudo se torna um sonho, o sopro efémero, uma canção...Muitos então prendem-se à vida, procurando por todos os meios a imortalidade, quando o ideal é partir sem deixar pegadas, ser uma simples brisa, um beijo, um pequeno adeus e partir levemente, como uma folha que se desprendeu de uma árvore e dança ao sabor do vento até chegar ao chão, ao fim do caminho. Que sabemos nós do que seremos? Se já nem sabemos quem somos?! A vida é uma intensa despedida, uma melodia de fotografias mentais fugazes, pó, não temos nada e, no entanto, podemos ter tudo num sopro.