O livro do Apocalipse não é um livro... HELDER DUARTE

O livro do Apocalipse não é um livro todo simbólico. Assim temos passagens simbólicas e passagens literais. Na sua essência, o livro do Apocalipse ainda não se ... Frase de HELDER DUARTE.

O livro do Apocalipse não é um livro todo simbólico. Assim temos passagens simbólicas e passagens literais. Na sua essência, o livro do Apocalipse ainda não se cumpriu. Assim vai haver ainda, a Vinda de Jesus Cristo; Vai haver a vinda do anticristo Apoc. XIII. Vai haver uma grande tribulação. As duas testemunhas vão vir ainda. Apoc.XI. A mulher no capítulo XII é Israel, que vai ainda ser perseguida, até que reconheça que Jesus Cristo é o Messias. Vai haver a queda de Babilônia ( A Babilônia mencionada no capítulo XVII, cai no capítulo XVIII). A vitória do bem sobre o mal, ainda vai acontecer (Começa com o Armagedom) e continua com o Milénio e Juízo Final. No Milénio Jesus Cristo reina mil anos na terra. Depois do Juízo Final, vai haver Novo Céu e Nova Terra. A maior parte do livro de Apocalipse não teve o seu cumprimento. O anticristo vai ser derrotado no Armagedom, por Jesus Cristo, que virá ao Vale de Megido e a Jerusalém. Zacarias XII. Então Jesus Cristo vai vencer parte dos seus inimigos. Pois o último inimigo a vencer é a morte.

Já houve muitos anticristos, mas vai vir um anticristo superior a todos os que já vieram. Este é a chamada "Besta". No meio da grande tribulação, a igreja vai ser arrebatada. No fim da grande tribulação, vai vir o Senhor Jesus Cristo (Armagedom), para derrotar o anticristo.
Na Vinda de Jesus Cristo, (Todo o olho o verá). O anticristo é um homem líder das nações, possivelmente de ascendência judaica. Pois vai ser aceite por Israel como sendo o Messias. Vai vir também o Falso Profeta.