A DOR DA PERDA ⁠Não existe uma dor... Ailton Bahia Barbosa

A DOR DA PERDA ⁠Não existe uma dor maior do que a dor da perda, doi mais ainda quando essa perda é a de um parente, pai, mãe, irmão, filho, amigo ou alguém que ... Frase de Ailton Bahia Barbosa.

A DOR DA PERDA

⁠Não existe uma dor maior do que a dor da perda, doi mais ainda quando essa perda é a de um parente, pai, mãe, irmão, filho, amigo ou alguém que convivemos e gostamos muito, ai é complicado, o mundo desaba sobre nossas cabeças, perdemos o chão e muitas vezes até a vontade de continuar. É uma dor devastadora que parece não ter fim.
Ainda não aprendemos a suportar essa dor e acredito que jamais aprenderemos, o tempo continua sendo o melhor remédio para isso, ele vai aos poucos nos confortando e diminuindo essa dor, mais nunca nos livra verdadeiramente dela, pois vira e mexe bate aquela saudade e lá vem aquela dor insuportável novamente, e pior, parece que volta cada vez mais forte e intensa. Mais o ser humano é incrível, ele tem uma capacidade absurda de suportar e conviver com a dor. Porém, é muito mais difícil aceitá-la quando se trata de alguém que amamos ou alguém muito próximo e querido, então, o que fazer?
Acho que devemos aceitar que não temos nada o que fazer, que talvez esteja escrito e que aquele ciclo já estava completo, às vezes prematuro, às vezes pleno, não importa, tinha que ser assim, ainda, devemos acreditar que onde quer que esse alguém esteja quando partir, ele jamais nos abandonará e estará sempre zelando, cuidando e nos protegendo, por fim, acredito que quanto antes entendermos e aceitarmos sua partida mais fácil será para que sua alma se liberte desse mundo e siga em paz onde quer que esteja, sabendo que estaremos bem e que continuaremos nossa jornada e por fim, o mais importante nisso tudo é preservar o Amor e o Carinho que existiu em vida e continuará a existir sempre, mantendo sempre viva as lembranças e os momentos felizes e que mais cêdo ou mais tarde todos voltarão a se reencontrarem em seu devido tempo.
É assim que eu acredito que devemos encarar a dor da perda de alguém.

Ailton Bahia,