⁠A libertação de Safira Há muito... Luquinhas.lv7

⁠A libertação de Safira Há muito tempo,em um vilarejo de Bagdá, hoje capital do mesmo, viveu uma linda princesa que se chamava Safira. A mesma, foi uma jovem, q... Frase de Luquinhas.lv7.

⁠A libertação de Safira

Há muito tempo,em um vilarejo de Bagdá, hoje capital do mesmo, viveu uma linda princesa que se chamava Safira. A mesma, foi uma jovem, que após terminar seus estudos, passava dias e noites trancada no seu quarto lendo romances. Embora os pais fossem da burguesia, Safira era uma jovem humilde, reservada, difícil de usar maquiagem, não tinha brinco na orelha, vestia roupas básicas e andava sempre com o cabelo preso. Entretanto, mesmo sem ser vaidosa, Safira era bastante bonita, talentosa e muito inteligente.

Safira, gostava de refletir e se imaginar vestida de princesa nos jardins da floresta, cavalgando ao lado de um príncipe: aventureiro, forte, bonito e corajoso. Certo dia,Jade sua melhor amiga a convidou para jantar na sua casa em comemoração ao seu aniversário, ressaltando que seria uma noite mágica no qual, ambas após o jantar iriam para um grande baile que aconteceria naquele mesmo dia ... Com bastante insistência de Jade, Safira resolveu aceitar o convite; Jade não só a convenceu ir à festa pós jantar, mas mudou completamente o visual de Safira, colocou um vestido azul maravilhoso, soltou seu cabelo, fez uma maquiagem suave, até brinco, e um colar de pérolas ela colocou...Safira, olhou-se no espelho e se viu como as princesas dos seus romances e o toque final que faltava apareceu, um lindo sorriso no seu rosto...Ambas estavam empolgadas com a esperada noite de baile...O sol se pôs e já chegava o momento do jantar, logo Safira, vá a casa de Jade, no cavalo preto do seu Pai... Quando é capturado por um forasteiro, procurado pelo exército do Iraque, acusado de soltar bandidos... Ele era conhecido e chamado pelos plebeus de Liberdade... Liberdade, era um dos homens mais esperto do vilarejo, e tinha um dom de abrir cofres e fazer chaves, além disso utilizava suas habilidades para soltar os plebeus presos por roubar utensílios da burguesia...Ele era filho de um Jardineiro que trabalhava na casa de Safira,era uma criança de coração bom e carácter, entretanto com a morte do Pai e o abandono da mãe, mudou seus caminhos e entrou muito cedo na vida do crime… Naquela época ele admirava Rubi, a mãe de Safira, que não tinha uma relação boa com seu esposo, porém andava toda elegante, desfilando e cantando pelo jardim, com um sorriso e uma voz encantadora. Rubi, sempre educada e carinhosa com Liberdade,logo conquistou seu coração, repleto de carência, talvez pela ausência da sua mãe, ficou logo apaixonado pelos seus afetos e acolhimento materno.Liberdade, ao ver Safira com um vestido deslumbrante, que era de sua mãe, lhe sequestrou, levando-a para floresta desacordada…

O sol nasceu, e Safira acordou com a luz vibrante no seu rosto, fazia muito tempo que a mesma tinha pegado os raios solares, vivia em um quarto escuro repleto de livros, e agora estava em volta das flores, dos animais ouvindo os cânticos melódicos dos pássaros...Safira, ficou encantada com aquela sensação e mesmo diante de um bandido, manteve-se calma, curtindo aquele novo ambiente...Ambos começaram conversar e conforme os dias passaram, logo ficaram amigos...

Safira tornou-se uma mulher forte e amante da natureza, porém resolveu voltar para casa, pois estava com muita saudades dos seus pais e de sua amiga. Poucos meses depois recebeu a notícia que Liberdade seu amigo havia sido morto de forma cruel pelo exército do Iraque. Safira contou aos seus pais que Liberdade foi quem a sequestrou, porém estava arrasada, pois ele era seu amigo e tinha aprendido ser feliz com ele... E queria muito saber onde ele seria enterrado para poder levar as flores dos jardins que tanto gostava... Com a morte de Liberdade, Safira voltou a rotina de ler romances e ficar a maior parte do tempo trancada... Não levantava nem para beber água, Safira começou a ficar entediada com aquela rotina, tendo uma forte crise de ansiedade, ela muito nervosa e com o desejo de desaparecer, saiu correndo sem destino, e acabou se perdendo na floresta,dessa vez sozinha, ela estava na parte do vilarejo mais perigosa e a floresta que antes era linda e encantadora para ela, naquele momento a assustava...Para piorar a situação, o pé de Safira ficou preso em um manguezal e um enorme Urso Selvagem se aproximava...

Nesse intervalo, Jade sua amiga, foi até o jardim da escola e desabafou com antigo amigo, que passeava, tranquilamente pelo local onde trabalhou e estudou,durante sua juventude, observando que Jade estava muito preocupada com sua amiga que já estava três dias desaparecida na floresta, decidiu ajudar nas buscas, por coincidência ele era filho de Liberdade, e ao saber que ela era amiga do seu pai, o sentimento e admiração que ele já tinha por ela só aumentou, seu nome era Sonhos, um homem muito, forte, corajoso e bonito, que ajudava as crianças mais vulneráveis a realizar seus sonhos... Sonhos, mesmo ser ter as habilidades do seu pai, foi imediatamente para a parte mais temida da floresta, e com os gritos de Safira pedindo Socorro, ela conseguiu chegar bem próximo a mesma, entretanto o urso se incomodava com os gritos da mesma, e ele tbm chegava cada vez mais perto de Safira, que estava presa na lama, com fome, com sede e desesperada chorando, sonhos não conseguia chegar até ela, porém a animou... Acredite em vc, força, vamos, ele gritava bem alto...Safira segurou em uma árvore, colocou toda sua força e energia que restava e conseguiu se libertar, antes que o Urso a machucasse, foi para o lado de Sonhos, que a ajudou a despistar o grande Urso e fugir rapidamente da floresta. Em seguida, já de volta em casa ...Safira ao chegar em casa abriu as janelas do quarto, doou todos os seus romances e fez uma grande festa, prometendo a si mesma que nunca mais ficaria presa ou trancada no seu quarto sozinha ... Assim, todos os dias a cavalo a mesma passava e levava flores para a tumba de Liberdade junto com seu filho Sonhos,que no início ambos eram só amigos, mas não demorou muito para se casarem,e juntos realizarem muitos sonhos.


Safira começou passou a ser a princesa dos plebeus, ajudando as pessoas que mais necessitava ao lado do seu amado Sonhos, e seus dois filhos: Coragem e Liberdade,uma família de referência que passava para pessoas, que na vida, temos que confiar em si mesmo, que as dificuldades nos tornam mais fortes, saímos da lama para o caminho da evolução, porém é estando livre que podemos escolher o caminho para ser feliz.

Luquinhas.lv7 para sua Rainha Ana Maria