Converso com mulheres com idades... Raquel Sutel

Converso com mulheres com idades diferenciadas Assim como as de 15/20 anos procuram conselhos, tem as de 40/50 e até 60 anos que vem até mim para desabafar (as ... Frase de Raquel Sutel.

Converso com mulheres com idades diferenciadas
Assim como as de 15/20 anos procuram conselhos, tem as de 40/50 e até 60 anos que vem até mim para desabafar (as vezes me sinto constrangida pois era eu quem devia estar pedindo conselhos)
Mas enfim, o foco do post de hoje são as mais experientes, a maioria hoje sofrem com síndromes, ansiedade e depressão, raríssimas são as que vivem de bem consigo mesmo.
Pergunto a elas, o que elas fizeram no passado que elas não fariam agora no presente? E as respostas são quase todas unânimes.
Teria me cuidado mais, teria me dado mais valor, teria investido mais em mim, teria procurado minha independência. Hoje a maioria doente e frustrada por terem feito a escolha errada, a famosa profissão "do lar."
Umas dessas me relatou: Vivi pra família, marido filhos, dei meu meu melhor, me sacrifiquei, hj vivo sozinha, filhos casaram e o marido me trocou por uma de 25 anos mais nova, achei que viveríamos pra sempre juntos.
Choro dia e noite, não vejo um futuro pra mim, não tenho profissão, estudos, e sofro com enfermidades decorrentes a trabalhar em casa por esforços físicos.
E qual o alerta de Hoje? Não estou aqui para fazer dissensões entre casais (homens já me procuram pra falar isso) estou aqui pra alertar você mulher de 20/30 anos. Se teu sonho for casar e ter filhos, faça isso, case, ame seu parceiro, tenha sonhos e projetos com ele. Mas nunca esqueça de você, sonhe seus sonhos também, faça por você também, trabalhe, estude, tenha sua independência
A responsabilidade do lar não é só sua, não acumule tarefas, tire um dia pra você, vai no salão ficar linda, se sentir poderosa, vai na academia, aah mais não tenho dinheiro, faça caminhadas! Seu sonho e se formar? Estude! Mas não tenho tempo, faça EAD, tire 2 horas do seu dia pra isso.
Mulher não é só o apoio do marido, dos filhos ou da família, mulher também sonha, luta e concretiza.
Faça isso agora, para que no futuro você mulher que tem 20 anos hoje, não seja uma mulher "cinquentona" com depressão, em cima de uma cama frustrada dependente de remédios.
E você mulher que está nessa fase dos cinquenta e está depressiva, reaja, viva a vida, ainda dá tempo
Não acabou pra você, há um mundo cheio de coisas novas pra você desbravar, vai lá e conquiste o que você tanto almeja.
Nunca é tarde demais pra realizar sonhos!