⁠O marido no matrimônio... “E, tudo... Valdemar Fontoura

⁠O marido no matrimônio... “E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17. Esta é... Frase de Valdemar Fontoura.

⁠O marido no matrimônio...

“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17.

Esta é a regra áurea para todas as relações: Tudo o que pode ser feito em nome de Jesus nos serve; Mas o que não pode ser feito em nome de Jesus, não nos serve.

O maior funcionário público de uma Nação é seu Presidente; de um Estado é seu Governador; de uma cidade é seu Prefeito; de uma igreja é seu pastor; e, de uma família é o marido. Na verdade, todos eles estão a serviço de seus dependentes. O Presidente, o Governador, o Prefeito, o pastor e o marido são os gestores em suas respectivas finalidades. Eles, detém o privilégio da liderança, por isso, devem assumir à responsabilidade correspondente à liderança. Porque, eles são responsáveis pelo grupo que representam.
Atenção homens!
A liderança masculina no lar só vigorará mediante o exemplo. Em tudo te dá por exemplo diz o Espírito Santo para Timóteo. Entenda! Onde não há exemplo, tampouco, haverá liderança.
Porquê?Nenhuma vida vale mais do que a outra: seja homem ou mulher. Se, ambos valem o mesmo, então pergunto: porque, o bom senso não impera no lar? De que adianta o casal viver em disputas e guerras? Porque, não dividir privilégios e responsabilidades? Porque, o amor não pode ser o paradigma das relações matrimoniais, conjugais e familiares? Necessário é saber que onde não existe amor, tampouco, haverá a presença de Deus: Porque Deus é amor.
Lembre-se!
A comunhão familiar é sempre uma bênção substanciada no amor. Verdade é que no lar onde o amor vigora todos são felizes. Porém, onde o amor não vigora ninguém pode ser feliz.
Homens, por favor!
É uma tolice e um burrice inominável deixar todas as coisas da casa e dos filhos nas costas de sua esposa. Por que, ela ficará cansada e indisposta. Porque contrairá cansaços e dores que a impedirão de ficar disposta e disponível a seu marido. Que triste, deprimente e decepcionante tal quadro! O correto sempre é no mínimo dividir as tarefas domésticas; e ambos ficarão satisfeitos e felizes.
Porquê? Porque a esposa irá se sentir valorizada e amada pelo marido em seu lar. Pense! Uma mulher feliz também fará seu marido feliz. Nunca esqueça que sua esposa é a menina dos olhos de Deus.
Sempre digo que o casal de cristão não pode nunca deixar de namorar.
É de suma importância manter o amor em chamas. Flores não regadas vão secar e morrer. Seja inteligente homem: se disponha a servir tua esposa, e ele servirá você com alegria. Tenha certeza de que todas suas ações para seus filhos e para você não serão penosas; antes, será um prazer.
Agora preste atenção neste texto:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam interrompidas as vossas orações”.
Entenda homem!
O preço da tua alma é o preço que Jesus pagou por tua mulher. Você não é, e nunca será superior à sua esposa. Vocês são filhos de Deus abençoados juntamente com vossos filhos. Vocês foram com prados por bom preço; glorifiquem a Deus em vossos lares amém?

Do amigo Valdemar Fontoura