⁠Ô mar de tranquilidade... Rosangela Calza

⁠Ô mar de tranquilidade Tempestades.... ninguém está livre delas. Não importa em que lugar do mundo você esteja, elas vão pegar você.... com maior ou com menor ... Frase de Rosangela Calza.

⁠Ô mar de tranquilidade

Tempestades.... ninguém está livre delas. Não importa em que lugar do mundo você esteja, elas vão pegar você.... com maior ou com menor intensidade... elas chegarão.

E o trabalho da tempestade é sacudir, derrubar, quebrar, arrebentar, estilhaçar... de modo mais ou menos violento (sim, sim... percebi o duplo sentido).

Beleza, agora que você já sabe que tempestades virão, que não importa onde você esteja, elas vão dar o ar de sua graça, vai fazer o quê?

Ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios, chuvisco, chuva, chuvarada.... tempestades.

Vai começar a se preocupar, é claro!

É claro que não.... de nada vai adiantar qualquer preocupação. nenhuma preocupação do mundo tem o poder de barrar uma tempestade, de evitar catástrofes, calamidades...

Então.... se preocupa não...

Raciocina comigo: algumas muitas tempestades já chegaram até onde você está.... não é verdade? É.... claro que é. E você morreu afogado? Você derreteu como um boneco de açúcar? Não... é claro que não.

Você enfrentou, suportou.... até se descabelou (muito vento, né?). Mas, agora, está aí de pé e não está de cabelo em pé, não é? Está penteadinho, penteadinho... todo arrumadinho.

Pronto pra outra.... claro... porque outra, e outra, e outra... virão... e seus cabelos arrepiarão.

Mas passa....

Ô mar de tranquilidade... serenidade... calmaria todo o dia....

Quer um porto seguro?
Não livre das tempestades (Ele não garantiu isso não)... mas vai segurar sua mão.... se você quiser... aí tempestades, sim.... mas sem preocupação.

Ô vida boa.... num barquinho a navegar... seguro que seguro pra sempre vai estar.