⁠ Fecho os olhos e enxergo um judeu de... Gerson de Sousa Filho

⁠ Fecho os olhos e enxergo um judeu de nome Jesus, caminhando em meio ao povo. Era impossível não ser notado e não era pela imponência de suas vestes, mas sim p... Frase de Gerson de Sousa Filho.


Fecho os olhos e enxergo um judeu de nome Jesus, caminhando em meio ao povo. Era impossível não ser notado e não era pela imponência de suas vestes, mas sim pela maneira que se comunicava com seus iguais.
Como Jesus tratava as pessoas sempre motivou a minha curiosidade. Como alguém conseguia apenas dizer "segue-me" e já ser o bastante para que o outro deixasse tudo que possuía e passar a segui-Lo, mudando completamente o rumo de sua vida? Incompreensível para mim.
Mergulhando nos primeiros livros do novo testamento também chamados de evangelhos, pude compreender que não era apenas um olhar, era o olhar. Não era um convite, era o convite. Não era um aperto de mãos, era o aperto de mãos. Não eram palavras, era as palavras.
Como médico cristão, tenho buscado aprender com Jesus a ter a empatia e não a simpatia dos meus pacientes.
Jesus não era médico, Ele era mais, era maior, Ele não se preocupava apenas com a doença em questão, Ele se preocupava com o todo. Para Ele, ser humano sadio era aquele que gozava de saúde física, psíquica e espiritual.
O que você está fazendo hoje para obter a saúde como um todo?