Pegue minha mão Bendito seja o Deus e... ministério pãodiário

Pegue minha mão

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3

Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 2-6

Você nunca sabe quando precisará mais do conforto do Senhor - quando o cuidado de Deus será sua única esperança para enfrentar amanhã.

Um dia em 1932, o pianista, cantor e compositor Thomas A. Dorsey descobriu sua necessidade do conforto de Deus. Ele deixou sua esposa grávida Nettie em casa, em Chicago, enquanto levava o modelo A para St. Louis para cantar em uma reunião de avivamento. Tudo correu bem, e a multidão respondeu com entusiasmo. No final da apresentação de Dorsey, ele recebeu um telegrama com a notícia trágica de que sua esposa havia morrido no parto. Em poucas horas, o bebê também morreu.

Cheia de dor, Dorsey procurou respostas. Ele deveria ter ficado em Chicago e não ido para St. Louis? Deus havia lhe feito uma injustiça? Alguns dias após a morte de Nettie, Dorsey sentou-se ao piano e começou a tocar. Finalmente, sentindo a paz e a proximidade de Deus, ele começou a cantar novas palavras e a tocar uma nova música:

Senhor precioso, pegue minha mão,

Guie-me, deixe-me ficar;

Estou cansado, estou fraco, estou cansado;

Através da tempestade, durante a noite,

Leve-me para a luz;

Pegue minha mão, precioso Senhor, me leve para casa.

Existe um problema grande demais para você lidar sozinho? Ou uma dor grande demais para suportar? Coloque sua mão na do Senhor. Deixe o "Deus de todo conforto" levá-lo para casa.

Refletir e orar

Quando Deus permite provações, Ele também fornece consolo. Dave Branon