Ministério pãodiário: Verdadeira satisfação Pela humildade e...

Verdadeira satisfação

Pela humildade e pelo temor do Senhor são riquezas, honra e vida. - Provérbios 22: 4

Escritura de hoje : Eclesiastes 5: 8-12

Tornar-se rico e famoso não garante satisfação. Se isso acontecesse, atletas multimilionários não colocariam em risco suas carreiras usando drogas ilícitas. Se isso acontecesse, um advogado rico não teria me dito, em lágrimas, que trocaria de bom grado tudo o que tinha por uma mudança no comportamento de seus filhos. Se assim fosse, a ocorrência de múltiplos casamentos entre celebridades não seria comum. Obviamente, o contentamento deve vir de uma fonte que não seja riqueza e fama.

Em Eclesiastes 5, Salomão disse que, porque os pecadores governam o mundo, não devemos nos surpreender quando os pobres são oprimidos e quando a justiça e a retidão são negadas (vv.8-9). A vida daqueles que amam o dinheiro não é tão animada quanto parece. Eles nunca estão satisfeitos com o que têm e enfrentam o vazio de ver outras pessoas consumirem suas riquezas (vv.10-11). O trabalhador humilde, contente com pouco, pode dormir profundamente, enquanto o rico fica acordado à noite, preocupado com o dinheiro (v.12).

E quanto a você? Você está frustrado ou satisfeito? Paulo escreveu que “não devemos ser orgulhosos, nem confiar em riquezas incertas, mas no Deus vivo, que nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Tim. 6:17). Somente quando confiamos no Senhor é que encontramos satisfação verdadeira e duradoura.

Refletir e orar
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas
por Deus seja considerado pobre;
Somente Ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. - Anon.

O descontentamento torna os homens ricos pobres; o contentamento enriquece os pobres! Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario