Ministério pãodiário: Na presença de Deus O temor do Senhor...

Na presença de Deus

O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7

Escritura de hoje : Eclesiastes 5: 1-7

Como um garoto de fazenda em Dakota do Norte, muitas vezes eu sentia admiração quando olhava para o céu em um dia claro ou quando ouvia o trovão de uma tempestade que se aproximava. Deus parecia tão grande, e eu me senti tão pequena. Muitas vezes tive o mesmo sentimento quando entrei no santuário da igreja ou ouvi meu pai orar. Hoje, porém, admito que, às vezes, sou bastante casual quando penso em Deus, oro, estudo a Bíblia ou adoro.

Quando nos reunimos para adorar, cantar, orar e ouvir a mensagem, muitas vezes fazemos essas coisas sem entusiasmo e com pouco senso do temor de Deus. Eclesiastes 5 fala sobre essas questões e nos adverte a não fazer promessas a Deus descuidada e superficialmente!

Estamos inclinados a ouvir apenas parte do que Deus está nos dizendo por meio de Sua Palavra. Mas a audição genuína inclui uma escuta cuidadosa acompanhada de obediência. Os votos não cumpridos também são um assunto sério (vv.2,4-6). Assim como muitos sonhos não têm base na realidade, o discurso descuidado do tolo na presença de Deus é vazio (vv.3,7).

Sempre tenha em mente o quão grande e santo Deus é, e quão pequeno e pecador somos. Agradeça a Ele por Sua misericórdia e graça. Essa contemplação solene do caráter do Senhor nos ajudará a obedecer à advertência de "temer a Deus" (v.7).

Refletir e orar
Uma casa de culto é um lugar
para louvor e oração reverente;
Deixe que os pensamentos sagrados que seu espírito enchem
Cada vez que você entrar lá. - Bosch

O temor de Deus é o começo da verdadeira adoração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario