Despedidas dolorosas Todos choraram... ministério pãodiário

Despedidas dolorosas

Todos choraram livremente, caíram no pescoço de Paulo e o beijaram, tristes. . . que eles não veriam mais o rosto dele. -
Atos 20: 37-38

Escritura de hoje : Atos 20: 17-38

Dizer adeus a alguém que você ama pode ser complicado e difícil. No fundo, você se pergunta: Eu verei essa pessoa novamente? Você quase gostaria de nunca ter ficado tão apegado. Dói muito deixar ir.

Pensei nisso enquanto olhava para algumas fotos que uma jovem mulher havia colhido durante os anos do ensino médio. Ela conversou comigo sobre vários estudantes do exterior que se tornaram seus queridos amigos. Quando perguntei como ela havia se apegado a eles, ela respondeu: “Não sei. Mas com certeza foi difícil dizer adeus!

Mais cedo ou mais tarde, todos sentiremos as lágrimas da separação. O apóstolo Paulo nutriu e ensinou os crentes em Éfeso por 3 anos. Mas quando ele teve que sair, “Todos choraram livremente. . . triste. . . para que não vissem mais o seu rosto ”(Atos 20: 37-38).

Como cristãos, temos boas razões para estabelecer laços estreitos, mesmo que eles acabem sendo rompidos. Nossa esperança na ressurreição que virá nos assegura que algum dia estaremos reunidos na presença de Deus.

Despedidas podem ser muito dolorosas. Mas não deixe que isso o impeça de estabelecer um relacionamento próximo com outras pessoas que amam o Senhor. Ele faz essas amizades valerem a pena - agora e na eternidade!

Refletir e orar
Despedidas e despedidas podem trazer tristeza;
A tristeza pode ser difícil de suportar;
Mas um dia aqueles que conhecem o Senhor se
encontrarão no céu com Ele lá. —Sper

Os cristãos nunca se despedem pela última vez. Mart DeHaan