Embarcações de terra Temos esse... ministério pãodiário

Embarcações de terra

Temos esse tesouro em vasos de barro. -
2 Coríntios 4: 7

Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 1-7

Ruthe Frens passou a maior parte de sua vida como missionária no Japão. Quando me pediram para falar no funeral dela, as palavras do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4 vieram à mente. A conversão de Ruthe quando criança não tinha sido como a de Paulo. Não foi acompanhado por uma luz ofuscante do céu e uma mensagem audível de Jesus (Atos 9). No entanto, ao longo dos anos, era óbvio para todos que a conheciam que ela tinha visto a luz - ela conhecera Deus pessoalmente através da fé em Jesus Cristo (2 Cor. 4: 6). E seu rosto revelou a alegria de seu relacionamento com o Senhor.

Ruthe também pode se identificar com a descrição de Paulo do corpo humano como "um vaso de barro" (v.7), que é frágil e apenas temporário. Uma doença que quase tirou a vida em 1953 a deixou fisicamente enfraquecida. Mas, com o passar dos anos, ela cresceu espiritualmente forte.

Eu estava com a família dela quando o médico informou que ela não tinha muito tempo para viver. Naquele momento, todos podiam ver a paz em seu rosto. Após sua morte, dezenas de cartas e mensagens de e-mail de amigos no Japão tiveram esse tema em comum: o sorriso de Ruthe irradiava a presença de Jesus em sua vida.

Sua vida revela aos outros que você conhece Jesus? Eles podem ver que seu coração foi transformado?

Refletir e orar
Embora minha concha externa decaia,
sou interiormente renovada a cada dia.
Porque a vida e o poder de Cristo
habitam nesse frágil pote de barro. —Sper

A vida de um cristão é a janela através da qual outros podem ver Jesus. Herbert Vander Lugt