Lições do Deserto O homem não viverá... ministério pãodiário

Lições do Deserto

O homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor. - Deuteronômio 8: 3

Douglas Burton-Christie decidiu caminhar os últimos quilômetros até seu retiro espiritual em um mosteiro egípcio. Ele desceu do ônibus em uma pequena vila e partiu com confiança pelo deserto. Algumas horas depois, ele percebeu que estava perdido. Em vez de chegar ao mosteiro confiante e orgulhoso, ele finalmente encontrou seu caminho lá, humilhado e agradecido por estar vivo.

Ele disse: "Eu gradualmente entendi uma das coisas mais importantes que o deserto tinha para me ensinar: entrar no deserto é abandonar a ilusão de controle".

Estar no comando de nosso próprio destino é uma fantasia à qual nos apegamos. Mas quando Deus nos leva através de uma "experiência no deserto", aprendemos que nossa única esperança está nEle.

Depois de 40 anos no deserto, com a Terra Prometida finalmente à vista, Moisés desafiou o povo de Deus a se lembrar de uma lição daqueles anos: “Ele humilhou você, permitiu que você ficasse e alimentou-o com maná. . . , para que Ele saiba que o homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor ”(Dt. 8: 3).

Se você está no deserto hoje, tenha coragem. Deus ainda está no controle. Ele está ensinando você a depender Dele.

Entrei no deserto da minha vontade,
obcecado com cada miragem que pude perseguir;
Deus me deixou vagar sem rumo até
eu chorar pelo oásis de Sua graça. —Gustafson

Em todo deserto de provação, Deus tem um oásis de conforto. David C. McCasland