Uma dívida de US $ 5 trilhões Eu te... ministério pãodiário

Uma dívida de US $ 5 trilhões

Eu te perdoo . . . . Você também não deveria ter compaixão de seu companheiro de servo? - Mateus 18: 32-33

Todos os anos, alguns cidadãos dos EUA fazem doações para ajudar a reduzir a dívida nacional de quase US $ 5 trilhões. Desde que o governo começou a aceitar presentes para esse fim em 1961, mais de US $ 52 milhões foram concedidos. Isso é muito dinheiro, mas dificilmente risca a superfície da dívida.

Quanto custa US $ 5 trilhões? Pense assim: se você tivesse US $ 1 trilhão e gastasse US $ 1 milhão por dia - US $ 365 milhões por ano - seriam necessários quase 3.000 anos para gastar todo esse dinheiro. Agora multiplique isso por cinco.

O servo da parábola de Mateus 18 teve uma enorme dívida. Era tão grande que o rei queria o servo, sua esposa, seus filhos e tudo o que possuía para ser vendido como pagamento (v.25). Ele pediu mais tempo e prometeu pagar tudo o que devia (v.26). Mas a quantia era tão grande que não havia absolutamente nenhuma maneira que ele pudesse. Então o rei teve compaixão dele e perdoou a dívida. O servo, no entanto, era insensível e não mostrava misericórdia para com alguém que lhe devia, mas uma fração do que ele devia ao rei (vv.28-30).

O que Jesus estava dizendo nessa parábola? Ele estava nos ensinando o que custou a Deus nos perdoar de nossos pecados. E Ele quer que nunca nos esqueçamos da importância de perdoar aqueles que estão em dívida conosco.

Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD

Quando Deus diz: "Eu perdoo", isso deveria mudar a maneira como vivemos. Dennis J. DeHaan