Confissão e Consequências Eu disse:... ministério pãodiário

Confissão e Consequências

Eu disse: "Confessarei minhas transgressões ao Senhor" e perdoaste a iniqüidade do meu pecado. - Salmos 32: 5

Escritura de hoje : Josué 7: 1-6 , 19-26

Ela assassinou brutalmente duas pessoas em 1983, mas na prisão Karla Tucker confessou seus pecados a Deus e se tornou uma cristã vibrante. Muitas pessoas esperavam que sua transformação convencesse as autoridades legais a mudarem sua punição para prisão perpétua. Mas os tribunais rejeitaram todos os recursos e sua execução foi realizada em 1998.

Pensei em Karla enquanto lia a trágica história de Achan. Fiquei impressionado com sua confissão: "De fato pequei contra o Senhor Deus de Israel, e foi isso que fiz" ( Josué 7:20 ). Essas palavras me fazem pensar que ele, como o rei Davi muitos anos depois ( Salmo 32: 5 ), foi perdoado por Deus. Mas o pecado de Acã causou a morte de 36 israelitas ( Josué 7: 5 ), e ele teve que pagar a penalidade por suas ações.

Mesmo depois de termos recebido o perdão de Deus, ainda podemos ter que enfrentar as conseqüências do nosso pecado. Se mentimos, maltratamos alguém, nos comportamos de forma irresponsável, danificamos a propriedade de alguém ou violamos uma lei da terra, ainda devemos fazer o possível para corrigir os erros que cometemos.

Sim, é maravilhoso saber que somos perdoados quando confessamos nossos pecados a Deus. Mas isso não significa que estamos isentos de todas as consequências do pecado. É por isso que confessar o pecado é bom, mas dizer não ao pecado é ainda melhor.

Refletir e orar
Nós te amamos, Senhor, e queremos fazer o
que é agradável aos seus olhos;
Ajude-nos a temer as conseqüências do pecado, para
que façamos o que é certo. —Sper

O pecado traz medo, mas a confissão traz liberdade. Herbert Vander Lugt