Um fim à vingança Não se vingem, mas... ministério pãodiário

Um fim à vingança

Não se vingem, mas dê lugar à ira; pois está escrito: "A vingança é minha, eu retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19

Escritura de hoje : Romanos 12: 9-21

A manchete do jornal dizia: Não há fim para o ciclo de vingança no Oriente Médio. Na sequência de atentados suicidas e retaliação militar, o artigo contava sobre um homem de 28 anos consumido por vingar a morte de seu tio. “Quando alguém querido é morto”, ele disse, “você não consegue dormir; você precisa fazer alguma coisa. ”Mas, mesmo depois de matar dois homens que ele considerava inimigos, ele ainda não sentia satisfação. Ninguém pode vencer tentando equilibrar a pontuação.

Existe um ciclo de vingança em sua vida hoje? Talvez seja uma batalha verbal em andamento com um colega de trabalho, um cônjuge ou um filho. Pode ser uma briga fervorosa com um vizinho ou mesmo alguém na igreja. Seja o que for, nosso Senhor quer que termine.

A vingança é uma arma de poder tão devastador que somente Deus pode lidar com isso. Ele disse: "A vingança é minha, eu retribuirei" ( Romanos 12:19 ). A arma que Ele nos confiou é a bondade: “Se seu inimigo está com fome, alimente-o; se ele estiver com sede, dê-lhe uma bebida. . . . Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem ”(vv.20-21).

Isso não significa que em alguns casos não devemos apelar aos tribunais por justiça. Mas porque Deus é justo, não precisamos retribuir pessoalmente aqueles que nos prejudicam. Com bondade e amor, podemos acabar com a vingança.

Refletir e orar
Agora o mal prospera, a falsidade reina,
E as trevas ofuscam a luz;
Mas nos alegramos por saber que Cristo
um dia corrigirá as coisas. —Sper

A vingança deixa você quieto com seu inimigo; o perdão coloca você acima dele. David C. McCasland