Ministério pãodiário: Vida Após Milagres Moisés trouxe...

Vida Após Milagres

Moisés trouxe Israel do Mar Vermelho; depois eles foram para o deserto de Shur. -
Êxodo 15:22

Escritura de hoje : Êxodo 15: 19-27

Do outro lado de toda intervenção milagrosa de Deus em nosso favor, há um caminho de fé a percorrer. Se o poder de Deus tocou nossa saúde, finanças ou relacionamentos familiares, devemos não apenas louvar e agradecer ao Senhor, mas também obedecê-Lo.

Depois que Deus abriu o Mar Vermelho para o Seu povo, depois liberou as águas para sobrecarregar o exército perseguidor do Faraó, houve uma grande celebração de louvor ao Senhor ( Êxodo 15: 1-21 ). Mas então chegou a hora de seguir em frente na direção da terra da promessa. “Então Moisés trouxe Israel do Mar Vermelho; depois eles foram para o deserto de Shur ”(v.22). Lá eles viajaram por 3 dias sem encontrar água e começaram a reclamar.

No plano divino, a intervenção sobrenatural não é um fim em si mesma, mas é um meio de nos ensinar que sempre podemos confiar e obedecer à liderança do Deus Todo-Poderoso. Ouviremos Sua voz e obedeceremos à Sua Palavra? Se Ele nos conduzir pelo mar, também não nos guiará a um poço?

Os impressionantes eventos registrados em Êxodo mostram que é possível experimentar o poder de Deus, mas permanece espiritualmente inalterado. Para impedir que isso aconteça conosco, vamos usar a doce lembrança do milagre de ontem para incentivar hoje um passo maior da fé.

Refletir e orar
Às vezes vemos um milagre,
e a fé em Deus revive;
No entanto, devemos ver a mão graciosa de Deus
trabalhando por toda a vida. —Hess

O Deus que nos libertou ontem é digno de nossa obediência hoje. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario