Perdoe e esqueça Sejam bondosos um com... ministério pãodiário

Perdoe e esqueça

Sejam bondosos um com o outro, de coração terno, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou. - Efésios 4:32

Escritura de hoje : Mateus 18: 15-22

Joe estava morrendo e queria fazer tudo certo. Ele estava em desacordo com Bill, que tinha sido um de seus melhores amigos. Eles não se falavam há anos. Querendo resolver o problema, ele pediu que Bill o visitasse.

Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de passar a eternidade com maus sentimentos entre eles, e que queria consertar as coisas. Então ele estendeu a mão para Bill e disse: “Eu te perdoo. Você me perdoa? ”Bill disse que sim, mas quando estava saindo, Joe gritou:“ Mas lembre-se, se eu melhorar, isso não conta! ”

Podemos sorrir para essa história. No entanto, que imagem clara é essa da maneira como às vezes nos tratamos. O perdão que professamos é frequentemente superficial. Pode ser motivado pelo medo, ou para obter alguma vantagem egoísta, ou para limpar nossa consciência - não por amor genuíno a Deus e a quem nos prejudicou. Sim, podemos dizer que perdoamos, mas quando surge o menor atrito, somos rápidos em ressuscitar as queixas do passado. Quão diferente é o perdão sobre o qual Jesus falou! (Mateus 18: 15-22).

O apóstolo Paulo não deixou dúvidas sobre a natureza do perdão genuíno quando disse que devemos perdoar uns aos outros, assim como Deus nos perdoou (Efésios 4:32). Isso significa que devemos perdoar - e esquecer. —RWD

Refletir e orar
Cristo, o Senhor, nossa dívida pagou -
Todos os nossos pecados foram depositados sobre Ele;
Nós gostamos que Ele tente viver,
sempre pronto para perdoar! - Bosch

Ressentir-se e lembrar traz contenda; perdoar e esquecer traz paz. Richard DeHaan