Justiça poética Senhor Deus... ministério pãodiário

Justiça poética

Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. -
Apocalipse 16: 7

Escritura de hoje : Apocalipse 16: 1-7

Um grupo de adolescentes desordeiros obscenidades pintadas com spray nas paredes de uma escola local. A polícia os acusou de destruição maliciosa de propriedades. O juiz sentenciou-os a liberdade condicional, sem tempo de prisão - mas apenas se pudessem tirar toda a tinta das paredes, incluindo as rachaduras entre os tijolos. Levaram dias!

Outro juiz deu a alguns vândalos a oportunidade de aprender tudo sobre drywalling - reparando uma casa que eles foram considerados culpados de saques.

Eu admiro juízes como esses que entregam punições que se encaixam nos crimes!

Nosso Senhor também tem um senso de justiça poética - uma maneira de garantir que os culpados sejam recompensados ​​de maneira adequada ao que fizeram, às vezes da maneira que menos esperam. Pense em Hamã, que foi enforcado da mesma forca que ele construiu para Mordecai (Ester 7: 7-10). No futuro, como Apocalipse 16: 6 nos diz, aqueles que “derramarem o sangue de santos e profetas” receberão “sangue para beber. Pois é justamente o que lhes é devido. ”Nestes exemplos, os culpados são punidos de maneira adequada aos seus crimes.

Em Apocalipse 16: 7, lemos: “Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” Podemos estar felizes por eles não serem apenas poéticos, mas certos!

Refletir e orar
O melhor dos juízes nesta terra
nem sempre é certo ou justo;
Mas Deus, o Justo Juiz de todos,
não erra ninguém aos Seus cuidados. - Egner

O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. David C. Egner