Adoração e obedecer Oh venha, vamos... ministério pãodiário

Adoração e obedecer

Oh venha, vamos cantar para o Senhor! . . . Não endureça seus corações, como na rebelião. - Salmo 95: 1,8

Milhões de cristãos se reúnem todos os domingos para adorar a Deus como seu Criador e Redentor. Quer sejam serviços formais e litúrgicos ou gratuitos e espontâneos, as igrejas são ocasiões para declarar a dignidade de Deus e dar-Lhe louvor. Mas séculos de história da igreja revelam quão rapidamente a adoração pode degenerar em ritualismo vazio. Isso ocorre sempre que o povo de Deus endurece seus corações e falha em obedecer a Sua Palavra.

O salmista sabia que isso é verdade a partir da experiência de Israel. Sob a liderança de Moisés, eles foram milagrosamente libertos da escravidão no Egito e louvaram fervorosamente o Senhor (Êxodo 12-15). Mas quase imediatamente começaram a duvidar da bondade e confiabilidade de Deus. Eles se queixaram amargamente e encontraram defeitos no Senhor e em Seu servo Moisés. Eles ignoraram Suas instruções e sua adoração tornou-se oca. Isso enfureceu a Deus e resultou em sua peregrinação por 40 anos em um deserto que eles poderiam ter cruzado em pouco tempo. E poucos entre eles foram autorizados a entrar na Terra Prometida!

Senhor, enche-nos de admiração e gratidão pela tua maravilhosa salvação. Ajude-nos a dar-lhe o louvor que você merece e permita-nos ser fiéis em nosso amor e obediência a você.

Louvado seja o Salvador, vós que o conheceis!
Quem pode dizer quanto devemos a Ele?
De bom grado nos deixar render a Ele
Tudo o que somos e temos. —Kelly

Nossa adoração é correta somente quando estamos certos com Deus. Herbert Vander Lugt