Ministério pãodiário: O que está dentro As coisas que são...

O que está dentro

As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18

Um aluno da terceira série foi solicitado a escrever um ensaio sobre o assunto do corpo humano. Ele submeteu esta obra-prima:

“Sua cabeça é redonda e dura, e seu cérebro está nele e seu cabelo está nele. Seu rosto está na frente da sua cabeça, onde você come e faz caretas. . . . Seu stummick é algo que se você não comer o suficiente, dói, e o espinafre não ajuda em nada. . . . Seus braços você tem que jogar uma bola e assim você pode alcançar a manteiga.

“Seus dedos saem de suas mãos para que você possa fazer uma curva e somar o rithmatick. Suas pernas são o que se você não tem dois, você não pode correr rápido. Seus pés são o que você está correndo, e seus dedos são sempre o que são arrancados. E isso é tudo que existe de você, exceto o que está dentro, e nunca vi isso.

Em um sentido diferente, o rico fazendeiro em Lucas 12 também era incapaz de ver “o que está dentro”. Ele achava que tinha “a boa vida”. Ele estava completamente errado. O que colocamos em celeiros ou armários ou garagens não fazem nada pela alma.

É preciso uma cena sombria de funeral para demonstrar que “as coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas”? (2 Coríntios 4:18). Apenas um tolo ignora "o que está dentro".

Você já pensou em onde você está indo?
Quando esta vida terrena passou?
Será que a semente que você está semeando
Traga uma colheita que durará? - Jacobsen

A vida é mais do que as coisas que armazenamos. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario