Ministério pãodiário: Lendo e Lembrando Minha alma desmaia...

Lendo e Lembrando

Minha alma desmaia pela tua salvação, mas espero na tua palavra. - Salmo 119: 81

Minha tia idosa estava tendo dificuldades com a memória. Ela tentou se lembrar dos versículos da Bíblia que aprendeu mais cedo na vida, mas eles não estavam vindo à mente. Isso a incomodou. Eu disse a ela que Deus entende nossas fraquezas. Ele se lembra de suas promessas, mesmo quando não podemos. É mais importante que descansemos em Sua fidelidade.

A autora Lillian Helm também aprendeu essa lição. Aos 91 anos, ela passava uma hora por dia lendo sua Bíblia e literatura cristã. Seus amigos perguntaram: “Que bem faz toda essa leitura se você não consegue lembrar muito disso?” Ela respondeu contando suas bênçãos e dizendo: “Meu cálice transborda. Eu não estou preocupado com a minha memória. Eu apenas leio e Deus faz a lembrança ”.

Paulo estava na prisão aguardando execução quando escreveu a Timóteo: “Traga. . . os livros, especialmente os pergaminhos ”(2 Timóteo 4:13). Ele sabia da importância de manter sua mente cheia da verdade de Deus. Todos nós precisamos fazer isso todos os dias de nossas vidas.

Mas a confiança de Paulo não estava em seus livros. Foi em Deus, que cuidaria amorosamente dele e o preservaria para o Seu reino celestial (v.18). Isso é verdade para todos nós, mesmo que não possamos mais ler ou lembrar.

Eu confiarei na Palavra imutável de Deus
Até a alma e o corpo se separarem;
Porque ainda que todas as coisas passem, a
sua palavra permanecerá para sempre. —Anon.

A memória pode falhar, mas nunca as promessas de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario