Ministério pãodiário: Uma posse inestimável Um bom nome deve...

Uma posse inestimável

Um bom nome deve ser escolhido em vez de grandes riquezas. - Provérbios 22: 1

Seguidores de Jesus Cristo são chamados a ser pessoas de integridade. Eles devem ser justos e honestos, escolhendo um bom nome acima das riquezas (Provérbios 22: 1) em um mundo que está buscando exatamente o oposto.

Em uma pesquisa de executivos, por exemplo, a Gallup descobriu que 80% admitem dirigir embriagado, 35% exageram as deduções fiscais, 75% aceitam materiais de trabalho para uso pessoal e 78% usam o telefone da empresa para chamadas pessoais de longa distância. Um estudo do Office of Technology Assessment determinou que um terço da conta de telefone do governo dos EUA é gasto em chamadas pessoais.

O roubo de tempo e o absentismo não autorizado também são ofensas comuns no local de trabalho. A General Motors informa que perdeu 9% das horas de trabalho devido ao absenteísmo. O crime de colarinho branco nos EUA é estimado em US $ 40 bilhões por ano.

O Senhor deseja que Seu povo aja de maneira diferente. Estamos sempre fazendo o que é certo e falando a verdade (Sl 15: 2). A integridade agrada a Ele e também nos beneficia. Isso nos dá bênçãos muito melhores do que as riquezas: liberdade de culpa, um testemunho positivo de Cristo e um relacionamento íntimo com Deus.

Um bom nome é verdadeiramente um bem inestimável!

Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick

A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario