Ministério pãodiário: Eles não acreditam em Deus? Senhor dos...

Eles não acreditam em Deus?

Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13

Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?

O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).

Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).

Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"

Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.

Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB

Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario