Ministério pãodiário: Recebendo Pedidos Este é o amor de...

Recebendo Pedidos

Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3

Um sargento da Guarda Nacional de Indiana foi rebaixado e sentenciado a 4 dias de prisão porque se recusou a tirar o boné.

Não foi tão simples assim. O incidente ocorreu durante os exercícios de treinamento de inverno, quando as temperaturas estavam bem abaixo do ponto de congelamento. O homem usava uma capa macia com abas de orelha sob um capacete regulador. Na primavera anterior, ele sofrera queimaduras no rosto e nos ouvidos, e os médicos o aconselharam a usar um boné para proteger sua pele sensível.

Nesse ponto, você provavelmente está sentindo pena do guarda. Mas há mais na história. No relatório oficial, havia evidências de que o homem estava intoxicado e esse incidente de insubordinação havia sido precedido por dois outros avisos sobre o uso do capacete.

O soldado não foi desculpado, embora ele achasse que deveria ter sido. Como muitos de nós, ele cometeu o erro de pensar que estava dentro de seu direito de descartar as ordens de alguém em autoridade.

Na família de Deus, nós também somos capazes de pensar que sabemos o que é melhor para nós. Mas ninguém está em melhor posição para entender nossas necessidades do que o Senhor. Seus comandos são dados com uma compreensão do resultado. Eles são para a Sua honra, o bem dos outros e nossa alegria eventual.

Mestre, prepara-me
Quando tua voz for verdadeiramente ouvida,
Com obediência contente e firme,
Continua a seguir cada palavra. —Havergal

Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario