Ministério pãodiário: Vivendo como um animal Aqueles que andam...

Vivendo como um animal

Aqueles que andam com orgulho Ele é capaz de derrubar. - Daniel 4:37

Após 60 anos e 6 milhões de visitantes, o zoológico de Milão, na Itália, foi desativado. Ativistas dos direitos dos animais haviam protestado que as condições no zoológico eram impróprias para os animais enjaulados ali. Mas quando os animais se mudaram, os sem-teto se mudaram. Até que os líderes da cidade intervieram, centenas deles começaram a entrar furtivamente nas gaiolas sob o manto da escuridão, procurando uma noite de descanso.

Ironicamente, o zoológico fica a apenas 5 minutos a pé de um dos bairros comerciais mais caros da Europa. A menos de 400 metros das gaiolas, as lojas de designers de moda italianos ocupavam uma rua que atraía grandes gastadores de todo o mundo.

Há algo de triste em pessoas que vivem como animais. Mas quem estava mais longe da imagem de Deus - aqueles que se abrigam no zoológico ou os grandes gastadores a alguns quarteirões de distância?

O poderoso rei Nabucodonosor havia sido avisado em sonho que estaria comendo capim com os animais, a menos que mudasse seus orgulhosos e pecaminosos caminhos. O profeta Daniel disse-lhe que parasse de pecar e mostrasse misericórdia aos pobres (4:27). Mas Nabucodonosor se recusou e seu pesadelo se tornou realidade.

Pai, perdoa-nos pelo nosso orgulho. Ajude-nos a não viver como animais, mas como pessoas criadas em sua imagem.

O orgulho e a arrogância do homem
são maus aos olhos de Deus,
porque não há nada que o homem possa fazer
sem a força e a força de Deus. —Sesper

Nós nunca estamos tão vazios como quando estamos cheios de si mesmos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario