Ministério pãodiário: Um Grunhidor Ingrato Abençoe o Senhor,...

Um Grunhidor Ingrato

Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. - Salmo 103: 2

Muitos anos atrás, uma revista relatou a história de um jovem chamado Ben, que costumava resmungar. Ele reclamou do tempo, encontrou falhas em sua família e amigos e permitiu que as menores coisas o perturbassem.

Então um dia ele leu esta rima: “Quando você verdadeiramente agradeceu ao Senhor por todas as bênçãos enviadas, então você terá muito pouco tempo para murmurar ou lamentar.” Ele percebeu que seu espírito de descontentamento o fizera ignorar os dons que Deus era. constantemente tomando banho nele.

Ben determinou que, com a ajuda de Deus, ele se livraria desse hábito. Então, sempre que ele ficava irritado ou começava a reclamar, ele parava e agradecia a Deus pelas muitas coisas boas que ele estava desfrutando. Funcionou! Ao centrar sua atenção em elogiar, em vez de fazer beicinho, achou muito mais fácil evitar um humor rabugento.

Como cristãos, temos muito pelo que louvar ao Senhor. Gratidão e uma atitude de gratidão devem ser características de todo crente (Sl 34: 1; Ef 5:20).

Toda a vida assume um matiz diferente quando passamos nosso tempo contando nossas bênçãos em vez de transmitir nossas reclamações. Vamos ser gratos!

Um sentimento de descontentamento de descontentamento
Dá forma a gratidão
Quando consideramos todos os dons de Deus
E tudo o que possuímos. —Sesper

Bênçãos cercadas de elogios não serão desvendadas. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario